Menu

Qlik lança plataforma self-service para Data Discovery

Qlik lança plataforma self-service para Data Discovery

Solução cria análises personalizadas em qualquer dispositivo

Ferramenta não exige conhecimentos técnicos para ser manuseada

Qlik, líder em Data Discovery, anuncia o Qlik Sense, solução self-service para visualização e análises de dados. A plataforma oferece aos usuários capacidade ilimitada de criar análises personalizadas em qualquer dispositivo – sejam computadores, smartphones ou tablets.  Com a solução, é possível explorar de maneira interativa e intuitiva relações entre dados, realizar descobertas e revelar informações em tempo real. A partir do novo produto, a Qlik espera preencher lacuna existente no mercado e aumentar seu faturamento mundial, incluindo o do Brasil.

De acordo com Lars Björk, CEO da Qlik, com o Qlik Sense qualquer usuário corporativo será capaz de criar facilmente dashboards dinâmicos para explorar dados e revelar novas análises e percepções. “Quando decidimos criar esta solução, visávamos um mundo em que toda informação da empresa, presente em qualquer dispositivo, pudesse ser rapidamente acessada. Nosso objetivo é ajudá-los a criar análises que permitam desenvolver teorias, provar hipóteses ou descobrir novas tendências para mudar a trajetória das estratégias de negócios das organizações”, afirma.

O funcionamento do Qlik Sense é simples. Ele não exige conhecimentos técnicos e permite aos usuários criar análises completas simplesmente ao arrastar planilhas de dados para o aplicativo. Feito isso, basta utilizar o mecanismo de indexação para expor relações e descobrir percepções ocultas em modelos tradicionais. “Essa é a principal característica do Qlik Sense – ele possui uma excelente ferramenta de indexação em um layout totalmente intuitivo e fácil de usar. Além disso, aceita diversos formatos de dados e cruza suas informações sem dificuldade”, diz Eduardo Kfouri, VP da Qlik para América Latina.

Os apps e análises criados podem ser compartilhados e acessados na nuvem através do Qlik Cloud. O novo serviço permite a visualização dos apps em qualquer dispositivo com acesso à internet.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes