Menu

Accenture adquire Gapso para expandir oferta de “analytics” no Brasil

Rodolfo Eschenbach, líder para a prática de Accenture Digital na América Latina Rodolfo Eschenbach, líder para a prática de Accenture Digital na América Latina

Empresa comprada tem foco nos segmentos de recursos naturais e agronegócio

A Accenture acaba de fechar acordo para a aquisição da Gapso, provedor brasileiro de serviços e soluções de “analytics”. Especializada na resolução de desafios complexos de “supply chain” e logística, a companhia adquirida atua principalmente nos segmentos de recursos naturais e agronegócio.

Com o negócio, a Accenture expandirá sua oferta de “analytics” no Brasil, passando a contar com profissionais especializados e com soluções que permitirão a tomada de decisões a partir da análise de dados – uma medida que reduz custos e riscos na área de “supply chain” dos clientes. Os termos do acordo não foram revelados.

As competências dos profissionais - cientistas de dados, analistas e desenvolvedores -, as metodologias e as soluções de planejamento da Gapso serão integradas à Accenture Analytics, um dos pilares da Accenture Digital. A iniciativa deverá fortalecer a oferta da multinacional, em especial no atendimento às indústrias de óleo, gás e petroquímicas, além de mineradoras, companhias de papel e celulose, aço, grãos, açúcar e etanol.

“A Accenture amplia, com sofisticação e diferenciação, sua atuação e seu escopo em ‘analytics’ com a aquisição da Gapso”, diz Rodolfo Eschenbach, líder para a prática de Accenture Digital na América Latina. “Ao combinar as capacidades e os conhecimentos das duas empresas, os clientes que atuam em recursos naturais e agronegócios terão acesso aos melhores cientistas de dados e soluções do mercado”, completa ele.

Por meio da compra da Gapso, espera-se que as empresas possam ainda capitalizar seus dados na Internet Industrial das Coisas (Industrial Internet of Things – IIoT) – o universo de produtos e serviços industriais inteligentes, que se comunicam e também interagem com as pessoas por meio de uma rede global.

“No decorrer dos últimos 12 anos, a Gapso desenvolveu conhecimentos e reuniu um time de experts que conferiram velocidade e resultados positivos para os problemas logísticos de nossos clientes”, frisa Oscar Porto, diretor de Negócios da desenvolvedora. “Ao nos unirmos à Accenture, seremos capazes de ampliar nossas conquistas e também a discussão em torno de ‘analytics’ com as grandes empresas em atividade no País”, conclui ele.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes