Menu

Votorantim Cimentos abre chamada para projetos de inovação

Votorantim Cimentos abre chamada para projetos de inovação

As startups terão até meados de julho para apresentar projetos com foco em gestão de carreiras

Até o dia 19 de julho, as startups poderão apresentar projetos de inovação para o VC Connect, da Votorantim Cimentos. Os melhores selecionados passarão por uma imersão no ambiente da empresa e, posteriormente, por provas de conceito da solução apresentada.

Trata-se de um desafio para startups. A busca o desenvolvimento de uma ferramenta de gestão de carreiras, chamada na Votorantim Cimentos de Trilhas de Carreiras. O foco é prospectar tecnologias para automatização na construção do mapa de carreira de toda a organização.

Atualmente, os dados são levantados pela área de Gente diretamente com os departamentos corporativos e áreas clientes.

A partir dessas informações, as trilhas são desenhadas em arquivos elaborados separadamente de acordo com as áreas da empresa.

O objetivo da Votorantim Cimentos é aprimorar alguns pontos nesse processo, como esforço manual de coleta das informações e construção do desenho das trilhas, impossibilidade de um layout único para visualizar toda a organização e baixo engajamento dos empregados como uma ferramenta de pesquisa para busca de novas oportunidades.

A ferramenta deve ser capaz de desenhar o mapa de carreira completo de toda empresa de uma forma funcional, atrativa e que alavanque o protagonismo de carreira dos empregados.

O plano é que no futuro essa solução evolua para um sistema de matchmaking (cruzamento de dados) para recrutamento interno.

A ideia é que o sistema cruze as competências e os interesses de evolução de carreira do empregado que são registrados em um banco de dados interno com o mapeamento de cargos.

Com essa junção, cada funcionário pode visualizar para onde deseja direcionar sua carreira e o que precisa para chegar lá ou até mesmo cargos que conseguiria ocupar de prontidão.

As soluções podem já ser adotadas pelo mercado de recursos humanos ou estar em processo de validação. E devem, prioritariamente, atender os seguintes requisitos:

-  Experiência amigável do usuário e, se possível, possibilidade de integração/interação com rede social interna (Workplace);

- Considerar a evolução constante no perfil de cargos e surgimento de novas posições;

- Utilização de tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina que estimule o engajamento dos colaboradores na ferramenta;

- Ter integração com soluções SAP (HCM e/ou Success Factor).

A plataforma VC Connect surgiu para tornar as operações da Votorantim Cimentos em laboratórios para o desenvolvimento de soluções inovadoras. O primeiro desafio foi sobre indústria 4.0, envolvendo automatização de processos e gerenciamento inteligente de dados. No segundo ciclo, o desafio foi a formalização do setor de concreto no Brasil.

Já o terceiro desafio, em 2019, foi na área de meios de pagamento procurando soluções para pagamentos com boletos bancários.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes