Menu

Interesse na certificação CFA® cresce e registra recorde de 250 mil candidatos

Interesse na certificação CFA® cresce e registra recorde de 250 mil candidatos

Cerca de 348 centros de exames em todo o mundo receberam os candidatos para as provas de nível um, dois e três

O CFA Institute, a associação global de profissionais de gestão de investimentos, anuncia que mais de 250.000 candidatos se inscreveram para os exames de nível I, II e III CFA®, um aumento de 11% em relação ao ano passado. O número de centros de teste também aumentou significativamente de 286 para 348 em 95 mercados em todo o mundo, refletindo o crescente reconhecimento das credenciais nos mercados emergentes. Os exames foram administrados no fim de semana, nos dias 15 e 16 de junho.

"Conquistar a credencial da CFA é um processo muito rigoroso, menos de um em cada cinco candidatos concluem com sucesso o processo para obter a certificação", disse Paul Smith, CFA, presidente e diretor executivo do CFA Institute. “Estamos felizes em ver um número recorde de candidatos dispostos a trabalhar - especialmente em novos mercados ao redor do mundo, onde as finanças desempenham um papel vital na construção de economias fortes. O programa CFA define uma referência crítica para o nível de comportamento ético e responsabilidade fiduciária necessária para preservar o respeito e a confiança dos investidores.”

 O CFA Institute tem mais de 165.000 pessoas certificadas, atuando em cargos em bancos de investimento, empresas de gestão de ativos e consultoria de investimentos mais importantes do setor. O currículo do Programa CFA baseia-se na prática da profissão de investimento e é atualizado anualmente para refletir a evolução do conhecimento, habilidades e competências que são necessárias na profissão. O programa de auto-estudo de três níveis abrange tópicos que incluem ética e padrões profissionais, métodos quantitativos, economia, relatórios financeiros e análise, finanças corporativas, investimentos de capital próprio, renda fixa, derivativos, investimentos alternativos e gerenciamento de portfólio e planejamento de riqueza.

 Cada nível do programa CFA aborda um conjunto de habilidades específicas:

  • O nível I é focado em ferramentas de investimento e nos fundamentos do negócio, oferecendo aos candidatos o conhecimento e a compreensão necessários;
  • O Nível II é focado na aplicação dessas ferramentas na análise de classes de ativos, incluindo investimentos de capital, renda fixa, derivativos e investimentos alternativos;
  • O Nível III é focado no gerenciamento de portfólio e planejamento de riqueza, exigindo que os candidatos sejam competentes em síntese e avaliação enquanto tomam decisões de investimento.

 Em 1963, o Institute of Chartered Financial Analysts (ICFA) aplicou o primeiro exame e conferiu o título de Chartered Financial Analyst® (CFA) àqueles que passaram. O exame inaugural foi administrado em 27 centros nos Estados Unidos, Canadá e Londres para 284 candidatos, seis dos quais eram mulheres. Hoje, cerca de 40% dos candidatos são mulheres.

 Para saber mais sobre o Programa CFA e como ele pode ajudar os profissionais de investimento a alcançar excelência profissional para uma carreira impactante, visitewww.cfainstitute.org.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes