Menu

Sompo Seguros contrata gerente para filial de Florianópolis

Sompo Seguros contrata gerente para filial de Florianópolis

José Joremir Raimundo assume o cargo com o desafio de contribuir com a estratégia de expansão da presença da companhia no Estado

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de contratar José Joremir Raimundo como novo gerente da sua filial de Florianópolis (SC). O executivo chega à companhia com o desafio de agregar conhecimento e experiência na área comercial para contribuir com o crescimento da seguradora em Santa Catarina.  

 Formado pela Universidade Regional de Blumenau, José Joremir Raimundo, conta com cerca de 20 anos de experiência no mercado de seguros de Santa Catarina, com atuação na área comercial de grandes companhias e amplo relacionamento com corretores de seguros catarinenses. O executivo chega para dar suporte aos planos da companhia de alcançar um crescimento de 20% no Estado em 2019.  

 “Estabelecemos uma meta de crescimento bastante significativa para Santa Catarina em 2019 e o investimento em know how de especialistas que conhecem as particularidades desse mercado é de suma relevância. A Sompo lançou neste ano o novo seguro Automóvel, que teve uma excelente aceitação no Estado. Florianópolis possui um mercado muito desenvolvido não só para a carteira de Automóvel, mas também para os ramos Residencial, Condomínio e Empresarial”, afirma Alberto Muller, diretor comercial da Sompo para a Região Sul. “Cabe destacar que também estamos com uma estratégia para aumentar nosso market share no Sul do Estado, já que a economia local também tem propiciado um cenário favorável em termos de oportunidades na área de Seguros Empresariais”, conclui Muller.

 Economia local

 Segundo dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o número de empresas constituídas em Santa Catarina vem subindo a cada ano desde 2013. Em 2019, até o mês de junho já foram constituídas 69,8 mil novas empresas, o que faz com que o Estado acumule um total de 804,2 mil empresas ativas. Desse total, 59,3% são Empreendedores Individuais, seguido pela Sociedades Limitadas (32,4%), EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (6,5%), Sociedades Anônimas (1,4%), Cooperativas (0,3%) e Outros (0,1%). Os empregos com carteira assinada alcançaram um crescimento 2,9% acumulado nos últimos 12 meses até junho e as exportações aumentaram 15,5% no mesmo período. Já a produção industrial acumulada em 12 meses (até maio) teve um aumento de 5%, assim como o volume de vendas do Comércio Varejista Ampliado (8%), Receitas de Vendas do Comercio Varejista Ampliado (11,7%), Serviços (3,5%) e Vendas de Veículos Novos (7,1%). 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes