Menu

NotCo anuncia novo presidente no Brasil

Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil

Luiz Augusto Silva assume o cargo com a missão de aumentar a penetração da startup chilena no mercado

Uma startup chilena que cria alimentos de composição totalmente vegetal utilizando Inteligência Artificial, a NotCo tem novo presidente no Brasil.

Luiz Augusto Silva, com passagens pelo grupo Danone, assumiu o cargo com a missão de estabelecer a produção da startup no Brasil e aumentar sua penetração no mercado.

Fundada em 2015 no Chile, a NotCo tem a missão de revolucionar a indústria alimentícia produzindo alimentos saborosos e sustentáveis exclusivamente à base de vegetais.

As receitas são desenvolvidas por um algoritmo, apelidado Giuseppe, um NotChef, que analisa as propriedades, sabores, nutrientes, entre outras características, de alimentos de base animal e desenvolve receitas para recriar esses alimentos em versões com ingredientes vegetais.

A Inteligência Artificial permite que a empresa explore uma gama muito maior de combinações de ingredientes em relação ao que a indústria tradicional trabalha.

No Brasil, a empresa já está presente em todas as lojas da rede Pão de Açúcar com a NotMayo, feita à base de grão de bico, sem ovo, e com impacto ambiental muito menor do que a maionese tradicional — sua produção exige 83% menos água e gera 37% menos produção de gás carbônico.

“Estamos usando a tecnologia para montar um modelo de alimentação mais sustentável e eficiente”, afirma o executivo, que é formado em engenharia e tem especialização em administração pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral.

A NotCo se prepara para lançar, ainda em 2019, o NotMilk, sua versão de leite feito à base de repolho e abacaxi, e o sorvete NotlceCream.

O Chile é o terceiro maior mercado de maionese per capita do mundo, e a NotMayo – lançada há um ano – é a terceira marca mais vendida no país.

A empresa está presente também na Argentina, mas é no Brasil que aposta como futuro maior mercado para seus produtos. Para 2020, a NotCo chegar ao México e aos Estados Unidos. 

A NotCo já levantou US$ 33 milhões em duas rodadas de investimento, em 2017 e 2019. Os investidores são o fundo Bezos Expeditions, the Craftory, Kaszek Ventures, a aceleradora americana IndieBio e o fundo Maya Capital. 

A preferência por alimentos saudáveis e sustentáveis é uma das tendências do comportamento dos millennials, uma das maiores gerações da história e atualmente considerada a de consumidores com mais poder de influência na indústria.

Estudos destacam o potencial de impacto desses jovens para quebrar padrões de produção e consumo e provocar o surgimento de negócios que desafiam o status quo em suas respectivas áreas.

Um estudo da empresa de inteligência CB Insights mostra que essa geração gasta seu dinheiro tendo a ética como um dos principais critérios e prioriza a saúde e bem-estar.

De acordo com a pesquisa, 73% dos millennials estão dispostos a pagar mais em produtos ou serviços sustentáveis ou que ajudem a promover um impacto positivo no mundo. E oito em cada dez acreditam que é importante comer alimentos saudáveis.

O objetivo da NotCo é que qualquer pessoa consiga fazer uma refeição inteira com produtos concebidos com menos impacto ambiental e de forma inteligente, sem abrir mão da textura, do aroma, do sabor, das funcionalidades e nutrientes das comidas que mais ama.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes