Menu

Gemalto fornece cartões EMV pré-pagos para a Vodacom

Gemalto fornece cartões EMV pré-pagos para a Vodacom

Produto é aceito em 240 mil terminais de pagamento

 

Tecnologia está presente em 27 mil caixas eletrônicos de todo país

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia a implantação de cartões bancários EMV pré-pagos para complementar o serviço de carteira móvel m-pesa da Vodacom na África do Sul. O cartão é certificado pelos maiores programas internacionais de pagamento e aceito em qualquer um dos 240.000 terminais de pagamento compatíveis com EMV e em mais de 27.000 caixas eletrônicos em todo o país, o que aumentará significativamente o alcance dos serviços da principal operadora sul-africana.

A solução padrão da Gemalto para a Vodacom abrange a concepção e a produção do cartão, bem como o empacotamento automático e a entrega no ponto de venda. O cartão é vinculado de modo contínuo às contas m-pesa. Assim, os usuários têm liberdade para fazer pagamentos de mercadorias e serviços sem a necessidade de levar dinheiro.

Como uma rede de distribuição eficiente é pré-requisito para o sucesso no mercado pré-pago, o cartão m-pesa está disponível diretamente com 8.000 agentes da Vodacom; a inscrição com o sistema seguro da empresa é um processo rápido e fácil. Os usuários podem consultar os saldos atuais por meio do aplicativo de carteira móvel e recebem alertas por SMS quando os fundos estão acabando. Além disso, por se tratar de uma conta virtual protegida por PIN, o crédito do usuário permanece seguro mesmo se o cartão for perdido ou roubado.

“A Gemalto nos ofereceu a conveniência de uma solução completa”, declarou Herman Singh, Gerente Executivo de m-commerce na Vodacom. “Devido à expansão da oferta de carteira móvel m-pesa com o cartão bancário, fomos capazes de adicionar um nível inteiramente novo de funcionalidade que, em nossa opinião, é fundamental para o sucesso da m-pesa na África do Sul”.

“Com esse novo projeto, a Vodacom se torna a primeira operadora móvel a iniciar a implantação em grade escala de um cartão bancário EMV que é aceito em qualquer lugar”, afirmou Thierry Mesnard, Vice-presidente Sênior da Gemalto para a África. “Essa implantação inovadora destaca a rapidez com que os setores bancário, de varejo e de comunicações móveis estão mudando. Posicionada no centro dessas tendências e tecnologias convergentes, a Gemalto tem o prazer de oferecer seu apoio a esse esforço destinado a proporcionar maior conveniência, segurança e inclusão social”.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes