Menu

Neon lança ferramenta para gestão de pagamentos com cartão

Neon lança ferramenta para gestão de pagamentos com cartão

Os clientes poderão monitorar seus gastos frequentes com serviços de assinaturas direto pelo app da fintech

A Neon lançou uma funcionalidade de gestão de assinaturas, que permite o controle do uso do cartão Neon nos pagamentos frequentes de serviços como transporte particular, streaming de filmes e música, delivery de comida e outros.

No primeiro momento, o app fará o controle dos pagamentos feitos a Netflix, iFood, Spotify, Uber e PayPal, os serviços digitais mais usados pelos clientes na plataforma da fintech.

Somado, esse grupo respondeu por 13% de todas as transações com cartão virtual realizadas pelos clientes Neon em abril de 2019. “São os principais aplicativos nos quais nossos clientes cadastraram o cartão virtual Neon para o pagamento das assinaturas e compras”, afirma Guilherme Lorensini, diretor de negócios da Neon.

No app, a ferramenta de gestão de assinaturas contará com ícones específicos para cada um dos cinco serviços digitais selecionados. Caso o cartão virtual Neon esteja cadastrado no serviço, o ícone exibirá um símbolo verde. Se não estiver, o ícone ficará cinza. Basta clicar neles que será gerado o link para o cadastro do cartão virtual nos pagamentos de cada um. Com isso, o cliente Neon terá maior controle dos débitos realizados no cartão. “Essa funcionalidade dá segurança e transparência para os gastos frequentes, facilita o acompanhamento e permite ao cliente ter mais controle de sua vida financeira”, afirma Lorensini.

A funcionalidade já está disponível para os clientes da Neon nas plataformas iOS e Android e depende de atualização no app para ser exibida. A gestão de assinaturas fica na tela de cartão virtual, dentro da aba Cartões.

A Neon oferece a gestão de assinaturas para as transações de débito e crédito feitas com o cartão virtual. Todo cliente Neon tem disponível no app o cartão virtual para o uso em compras e assinaturas de serviços online. Com o cartão virtual, mesmo pessoas sem cartão de crédito (normalmente exigidos nas compras e pagamentos de assinaturas online) podem fazer seus pagamentos com rapidez e segurança. A diferença para o cartão de crédito tradicional é que o cartão virtual Neon tem o valor do pagamento descontado da conta digital na hora da compra (ou vencimento da assinatura), mediante saldo disponível.

O cartão virtual é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelos usuários da Neon. Em abril, 37% de todas as compras (débito e crédito) da Neon foram realizadas com cartão virtual. Os cartões Neon têm bandeira Visa Internacional e não cobram qualquer tipo de anuidade ou mensalidade.

Os clientes que possuem o cartão de crédito da Neon contam com duas opções de cartão virtual no app: a primeira com cobrança na hora e a segunda, apenas na data da fatura mensal.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes