Menu

Capgemini atualiza sistema de gestão da Suzano

Capgemini atualiza sistema de gestão da Suzano

Trabalho envolveu a migração do SAP 4.7 para SAP HANA

 

Implementação abriu caminho para mais dois novos projetos

Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi contratada pela Suzano Papel e Celulose, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líder no mercado brasileiro e latino americano de papel, para atualizar o sistema de gestão empresarial da organização. Esse trabalho envolveu a migração do SAP 4.7 para o SAP ERP, na plataforma SAP HANA, revisão, ajustes e testes de todos os componentes, além de todas as interfaces com sistema legados.

O sucesso dessa implementação abriu caminho para mais dois projetos envolvendo a Suzano. Um na área de distribuição da companhia, em operação desde agosto de 2014, e outro relativo ao sistema de NFe (Inbound e Outbound), o qual contemplou também o Manifesto do Destinatário, cujo objetivo é promover mais segurança às operações fiscais, iniciado em outubro de 2014.

A equipe da Capgemini apresentou soluções e apoiou a Suzano na melhoria dos processos críticos relativos à emissão de nota fiscal, no conhecimento de logística, na migração das ferramentas de precificação e unificação das bases de tesouraria avançada com a solução SAP. Colaborou também no arquivamento de dados mais antigos da companhia.

O contrato de um ano estabeleceu três fases do projeto, sendo que a primeira, Archiving, teve início em agosto de 2013 e entrou em operação em dezembro de 2013. A segunda etapa, Upgrade, também iniciada em agosto, dedicou-se à implementação, entre outras funcionalidades, da NFe 10.0 e terminou em março de 2014. Já a terceira fase do contrato –Roll-out do sistema para o site de Limeira (SP) – começou em março e foi entregue em julho de 2014.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes