Menu

Vilma Alimentos migra ERP para data center da Ativas

Vilma Alimentos migra ERP para data center da Ativas

Com essa decisão, companhia ganhou agilidade no monitoramento

 

Em razão de seu crescimento e transformação exponencial, a Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do País, precisou aperfeiçoar os processos e modernizar sua área tecnológica. Em 2013, buscando soluções especializadas de tecnologia, encontrou na Ativas Datacenter o parceiro ideal para implementar as melhorias e mudanças necessárias. Desenvolveu  um projeto para migrar o ambiente do ERP da indústria para o data center da Ativas localizado em Belo Horizonte, melhorando assim o suporte do ambiente tecnológico, o monitoramento constante e a replicação de backups em servidores de alta criticidade.

De acordo com o presidente da Ativas, Milton Bonservizzi, para que as empresas possam focar em suas estratégias a terceirização dos serviços de hospedagem e gerenciamento de informações é essencial: “Temos total expertise nesses projetos e garantimos a segurança dos dados migrados e monitorados. O ambiente da Vilma que hoje hospedamos conta com disponibilidade, proteção de combate a incêndio, sistemas climatização e sustentação e todas as garantias de um Datacenter Tier III”, afirma o executivo.

No momento da reforma do próprio data centerr foram avaliadas todas as alternativas disponíveis no mercado para tomar a decisão mais assertiva considerando o tempo, disponibilidade, segurança e custo. “O aumento frequente das demandas nos fez terceirizar esses serviços para podermos focar no nosso negócio, sabendo que contaríamos com o know how da Ativas para cuidar e gerenciar nossas informações”, ressalta Dea Guzella, gerente de TI da Vilma Alimentos..

“Com a parceria além da confiança de que contratamos um serviço de qualidade, segurança e proteção, ganhamos agilidade no monitoramento, disponibilidade de mais recursos de processamento, sistemas de alertas com avisos de Jobs e serviços em execução, realizados ou pausados, feedbacks constantes, e suporte 24/7”, conclui Dea. Os benefícios atingiram todos os servidores e aplicações da empresa.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes