Menu

Scopus mostra combinações de diversas tecnologias em diferentes cenários

Scopus mostra combinações de diversas tecnologias em diferentes cenários

Empresa está investindo para dar segurança e robustez às integrações entre clientes, empresas, dispositivos móveis e outros atuadores da Internet das Coisas

Mostrar como os recursos e aplicações da tecnologia podem contribuir para facilitar o cotidiano das pessoas - e das empresas -, em diferentes cenários: em casa, no carro, no escritório, no caminhão, em uma loja ou até mesmo na rua. Esse é o objetivo das demonstrações que a Scopus Soluções em TI está realizando em seu estande, no Ciab FEBRABAN 2015.  

“São aplicações, em vários cenários, que combinam diferentes tecnologias e métodos nos quais a Scopus vem trabalhando”, resume Reginaldo Arakaki, gestor da área de Consultoria e Inovação da empresa. Entre eles, Arakaki destaca a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), localização indoor (com o uso de iBeacons), gamification, imersão virtual, user experience, nuvem privada, relógios inteligentes e outros dispositivos vestíveis (wearables devices), Bluetooth Low Energy, colaboração e ferramentas para processamento de grandes volumes de dados (Big Data). 

Em um dos cenários, a Scopus mostra o painel de um carro conectado, pelo qual o cliente de uma instituição financeira pode usar comandos de voz e outras facilidades disponíveis no veículo para acessar informações como localização de agências, ou até mesmo realizar transações bancárias.  

Em outro, diversas tecnologias e aplicações são usadas para facilitar os negócios de uma loja e a vida do consumidor. É o caso do pagamento por NFC (near field communication) ou pela carteira eletrônica (solução Wallet Scopus); do depósito de cheques via smartphone (desenvolvido pela Scopus para o Bradesco); e do uso de recursos de localização indoor (iBeacons) para enviar para o smartphone do consumidor informações sobre produtos em promoção na loja. 

Na rua, os destaques são as aplicações de realidade aumentada que, combinadas com recursos de geolocalização, facilitam a localização de lojas - e de produtos dentro delas -, restaurantes, postos de combustíveis e outros serviços.  

O estande da Scopus apresenta, também, o aplicativo Mobile Token para smart watches (relógios inteligentes), destinado a dar mais segurança e conveniência ao usuário. “Consultar o Mobile Token no relógio é mais conveniente do que no celular, se o usuário estiver tentando sacar dinheiro em uma máquina ATM,  por exemplo”, explica Arakaki. 

Ele enfatiza que, em todos esses cenários, o foco principal da Scopus é a segurança da informação. “Para isso, estamos investindo na aplicação da nossa experiência diferenciada nessa área para dar mais segurança e robustez às integrações entre clientes, empresas, dispositivos móveis e outros atuadores da Internet das Coisas”, acrescenta.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes