Menu

Avanade mostra Sala do CDO e o Digital Insurance no CIAB 2015

Avanade mostra Sala do CDO e o Digital Insurance no CIAB 2015

Empresas que já aderiram a um ambiente de trabalho digital perceberam um aumento de 78% em produtividade e de 81% no trabalho em equipe

A Avanade levou para o CIAB 2015 uma amostra de como deveria ser a sala de um CDO (em inglês, Chief Digital Officer), baseado nos conceitos de Digital Workplace (local de trabalho digital). Neste espaço, a empresa está expondo todos os aparatos tecnológicos indispensáveis para se trabalhar em qualquer lugar, tendo a mesma experiência em qualquer aparelho, com mais acesso às informações em tempo real e de forma colaborativa.  Com a utilização de dashboards unificados, análise de redes sociais em tempo real, mesa de reunião interativa, painel de conteúdos e reuniões via Skype é possível assegurar o gerenciamento estratégico de dados do negócio e dos clientes, especialmente em um contexto com diversas oportunidades de mercado e demanda por iniciativas cada vez mais digitais. 

Um ambiente de trabalho redesenhado e mais flexível impulsiona a produtividade do funcionário e a eficiência nos custos de TI por meio de personalização, colaboração, mobilidade e nuvem. Estudos da Avanade mostram que 42% dos gerentes gastam de 1 a 2 horas por dia buscando informações relevantes à sua função e, de 1 a 5 vezes por semana, 66% deles não conseguem encontrar dados que consideram relevantes. Esse cenário aumenta a ineficiência no ambiente de trabalho. Empresas que já aderiram a um ambiente de trabalho digital estão percebendo as melhorias, como 78% de aumento de produtividade e 81% do aumento do trabalho em equipe. 

Olhando para o consumidor, de acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, mais de 80% dos líderes de vendas não direcionam executivos de atendimento para aproveitar as oportunidades de cross-selling ou up-selling. Isso significa que, ao obter um ambiente munido de informações e dados, o CDO poderá tomar melhores decisões em relação aos clientes. De acordo com dados da Avanade, mais de 55% dos consumidores já chegaram a pagar mais por um produto porque tiveram uma melhor experiência de compra. Por isso, a importância de entender o comportamento do seu público em todos os detalhes é essencial.

Em um segundo estande, a empresa está demonstrando a Digital Insurance para o setor de Seguros e as formas de utilizar a tecnologia para facilitar o dia a dia de corretores, seguradores e segurados.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes