Menu

Banese investe em captura remota de depósitos, com solução da Recognition

Banese investe em captura remota de depósitos, com solução da Recognition

Novo serviço do banco possibilita reduzir movimento nas agências

Dentro da tendência do que se convencionou chamar de Banco Digital, o Banco do Estado do Sergipe – Banese – colocou em operação, em 12 de junho, a captura remota de depósitos, o RDC, solução desenvolvida pela Recognition, exposta no estande da empresa no Ciab 2015. O primeiro cliente a utilizar o serviço é a rede de postos de gasolina Presidente.

O novo serviço do banco pode ampliar sua atuação para todo o País. E agregar benefícios para os clientes, como estender o horário de depósitos, que passam a ser de 24h, com entrada automática na conta; diminuição da utilização de papel e de filas para depósitos. Para se ter uma ideia, segundo estudo da Recognition, a redução de pessoas nas agências deve ficar entre 20% e 40%, dependendo do perfil do banco.

O serviço está disponível para clientes selecionados. O objetivo do Banese é atingir 500 clientes na fase inicial e expandir para toda sua base progressivamente. Com 62 agências, 10 postos de serviços bancários, 464 caixas eletrônicos e cerca de 260 Pontos Banese, o banco está presente em todos os 75 municípios sergipanos. 

O RDC - Captura Remota de Depósitos – é um serviço que permite ao usuário fazer a digitalização de cheques e transmitir as imagens digitalizadas ao banco, a fim de que seja realizado o depósito e posterior compensação automaticamente. Os requisitos básicos para o serviço RDC incluem a utilização de um PC, acesso à Internet e scanner de cheques.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes