Menu

Safran Identity & Security apresenta soluções biométricas contactless no Ciab Febraban

Terminal IAD (Íris à Distância) para identificação por meio da íris Terminal IAD (Íris à Distância) para identificação por meio da íris

Safran Identity & Security levará terminais biométricos de impressão digital sem a necessidade do contato de dedos ou palma da mão, além de terminal de identificação feita por meio da íris

Soluções inovadoras para identificação e autenticação biométrica são o destaque da Safran Identity & Security no Ciab Febraban 2016. A empresa fará demonstrações dos Terminais MorphoWave Desktop e Terminal IAD (Íris à Distância), que têm como principal benefício a leitura biométrica sem a necessidade do contato com os terminais e a velocidade na autenticação. 

O Terminal MorphoWave Desktop é voltado para a impressão digital, porém, sem a necessidade do toque dos dedos ou palma da mão. Isto reduz os problemas com o terminal ocasionados pela repetição de toques nos leitores. “Há um ganho imediato com conforto e velocidade para o cliente. A identificação por meio de impressão digital (fingerprint) está disseminada, mas esta solução é um passo adiante, sem paralelo no mercado”, afirma o vice-presidente de vendas da empresa para a América Latina, Marcelo Bellini. Outro ponto a ser destacado é a rapidez na identificação quando comparada com os terminais tradicionais, além da possibilidade do equipamento ser utilizado para pagamentos. 

Outra solução na qual a empresa está apostando é a identificação por meio da íris. O Terminal IAD (Íris à Distância) é capaz de fazer a autenticação biométrica com a pessoa distante um metro do totem de identificação e em apenas um. “A tecnologia IAD pode ser usada, por exemplo, em lugares com grande circulação de pessoas, o que ajuda a liberação de forma muito rápida e segura”, acrescenta Marcelo Bellini.

 Outras soluções da empresa que estarão no evento são:

Terminais móveis MorphoTablet – o dispositivo dá maior conveniência em uso de terminais biométricos. É um tablet desenvolvido para o mercado corporativo com diversos itens de segurança: Tamper Proof; Leitor de Impressões Digitais certificado pelo FBI e com detecção de dedo vivo; leitor de cartões, com contato e sem contato; e sistema operacional Android para flexibilidade no desenvolvimento de soluções.

Biometria Móvel (Mobile Biometrics) - será apresentado todo o know-how da companhia em aplicações para autenticação móvel para Cadastramento, Identificação 1:N e autenticação 1:1, cujos dados são enviados para o Motor Biométrico (MBSS), onde estão os algoritmos de comparação e matching dos dados – por meio da face, dedos ou voz. Toda esta tecnologia é conhecida como Morpho Biometrics Search Services (MBSS) e pode ser adaptada para os dispositivos móveis de acordo com a necessidade do cliente/aplicação.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes