Menu

Fico apresenta no evento plataforma para gestão de decisões

Fico apresenta no evento plataforma para gestão de decisões

A Fico® Decision Management Suite 2.0 pode ser baseada em nuvem ou on-premise e oferece expansão das ferramentas e aplicações

A Fico, empresa global fornecedora de software analítico e de gestão de decisões, apresenta no Ciab Febraban 2016 sua solução Fico® Decision Management Suite 2.0, voltada ao desenvolvimento de sistemas complexos de decisão, como aumento de limite de crédito, concessão de crédito, gerenciamento de fraude na originação do crédito, entre outros.

Formada por módulos independentes, a solução possibilita também a criação de modelos de score online, que permitem ajustes no momento de uma transação, por exemplo, de liberação de crédito. “Isso ajuda as instituições financeiras a serem mais assertivas em suas decisões”, diz Alexandre Graff, vice-presidente e gerente geral da FICO para América Latina e Caribe.

A Fico® Decision Management Suite 2.0 pode ser baseada em nuvem ou on-premise e oferece expansão das ferramentas e aplicações, representando um grande salto na prática de análises preditivas e na gestão de decisão. Ela proporciona tudo o que empresas de todos os portes precisam para desenvolver rapidamente aplicações analíticas inovadoras e melhorar a agilidade de decisão de negócios.

“Muitas implantações de Big Data falharam na oferta de vantagens competitivas porque a abordagem é completamente atrasada”, diz Stuart Wells, vice-presidente Executivo de Produtos e Tecnologia e CTO da Fico. “Nós focamos, em primeiro lugar, em decisões ao invés de dados. Isso dá a nossos clientes mais velocidade para atingir os objetivos de negócio e a agilidade necessária para mudanças em tempo real, sempre que necessário, ficando à frente da concorrência. Alguns dos nossos clientes da Decision Managemente Suite têm reduzido o tempo para implementar uma aplicação analítica de meses para dias, e o tempo para modelar uma decisão e agir sobre ela de semanas para minutos”, completa

A Fico Decision Management Suite 2.0 permite que as empresas operacionalizem decisões de maneira rápida e colaborativa ao:

Outro lançamento da empresa no Ciab é solução Fico® IFRS 9 Impairment, criada para ajudar as instituições financeiras a estarem em conformidade com o novo padrão. Instituída pelo Instituto Internacional de Normas Contábeis, IASB na sigla em inglês, a IFRS-9 entrará em vigor em 1º de janeiro de 2018.

A solução da FICO abrange quatro etapas para a adequação das instituições financeiras à norma IFRS 9: Avaliação; Desenvolvimento do Modelo; Implementação do Modelo; e Validação. Na Avaliação, é realizada uma análise do estado atual da instituição, e produzido um documento de avaliação, que identifica as lacunas existentes nos dados, modelos, políticas e processos entre a instituição e a IFRS 9.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes