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Plataforma da BMC ajuda os bancos a otimizar processos para a transformação digital

Plataforma da BMC ajuda os bancos a otimizar processos para a transformação digital

Uma das vantagens da ferramenta Digital Enterprise Management é abranger desde o backoffice até a frente das agências e aplicações de mobile, passando pelos dados em nuvem

A BMC, líder global em soluções de TI para transformar negócios tradicionais em empresas digitais, marcou presença no Ciab com a Digital Enterprise Management (DEM), uma plataforma completa de soluções de TI desenhada para tornar os negócios digitais mais rápidos, contínuos e otimizados. “A vantagem desse produto é que ele abrange desde o backoffice até a frente das agências e aplicações de mobile, passando pelos dados em nuvem”, assinala Ricardo Fernandes, country manager Brasil da empresa.  “Os bancos buscam a automação e otimização de processos para levar aos clientes serviços cada vez mais digitais. Nossa plataforma atende essas necessidades”, completa. 

Segundo o country manager para transformar cada vez mais seus negócios em digitais, as instituições financeiras precisam também ganhar agilidade para lançar novos produtos e satisfazer os anseios de seus clientes, que cada vez mais querem utilizar seus smartphones para realizar operações financeiras. Para isso, alguns bancos estão redesenhando 100% de seus sistemas legados e outros apenas otimizando seus sistemas heterogêneos. Outra preocupação do setor é a monitoração dos processos.  “Nossa ferramenta facilita também essa atividade, com o benefício de disponibilizar aos clientes um único ponto de monitoração para supervisionar seus processos”, explica.

De acordo com Fernandes, a DEM combina a inovação digital com a TI tradicional, com o intuito de potencializar desempenho e diminuir custos, algo que os bancos estão buscando atualmente. Oferece todas as soluções necessárias para que as empresas respondam às demandas de criação e entrega de serviços digitais, como aplicações móveis inteligentes e serviços self-service, por exemplo.

A DEM compreende quatro grandes pilares: Digital Service Management, Digital Enterprise Automation, Digital Infrastructure Optimization e Digital Service Assurance. A BMC está presente atualmente em cinco dos maiores bancos. Atende também o segmento de telecomunicações e varejo, área em que está expandindo seus negócios.

 

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