Menu

Funcionários das empresas precisam envolver-se no processo de transformação digital

David Terra, head Financial Services da TOTVS David Terra, head Financial Services da TOTVS

TOTVS fornece soluções que atendem as instituições financeiras de ponta a ponta, desde o backoffice e midle até as aplicações de clientes

A transformação digital exige muito mais do que processos capazes de melhorar e agilizar o atendimento aos clientes. Requer mecanismos aptos a abastecer de informações também os funcionários, para que eles possam acompanhar a execução de seus trabalhos com tecnologias modernas. A declaração é de David Terra, head Financial Services da TOTVS, provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, que atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria.

É nessa abordagem que a TOTVS vem apostando. Por isso, a empresa fornece soluções que atendem as instituições financeiras de ponta a ponta, desde o backoffice e midle até as aplicações de clientes, como o Internet Banking e o Mobile Banking. “Nossos produtos podem ser parametrizáveis, para atender às necessidades de empresas de todos os portes, com os quais trabalhamos. Além disso estão disponíveis no modelo SaaS”, assinala Terra.

A TOTVS conduz sua operação em quatro segmentos: Fundos de Investimentos, Core Banking, Crédito e Cartões. Para cada uma dessas atividades existem especialistas que apontam quais são as tecnologias mais adequadas para os vários tipos de aplicações. “A nossa proposta é ser essencial para os clientes”, frisa o head Financial Services da empresa.

Uma das empresas que já está operando na Era Digital com a ajuda da TOTVS é a Foco DTVM, distribuidora de títulos e valores imobiliários que administra mais de R$ 1,2 bilhões em fundos de investimento. A organização foi a primeira a adquirir o produto Amplis, da TOTVS. Com uma plataforma única, o cliente final tem uma comunicação mais rápida com a distribvuidora e acessa as informações recém-atualizadas pelos colaboradores – no momento e no dispositivo que desejar.

A solução Amplis é responsiva e oferece a mesma experiência de uso em todos os aparelhos. A ausência da interferência manual nesse contato minimiza a ocorrência de erros e, consequentemente, a perda de oportunidades de negócios.  

O modelo de autação da empresa no mercado de TI vem rendendo resultados. A companhia, mais uma vez, registra crescimento da receita proveniente do modelo de subscrição. No 1T16, o aumento foi de 16,3% em relação ao mesmo período de 2015, somando R$ 52,1 milhões. No acumulado dos 12 meses, o total foi R$ 196,1 milhões, valor 17,2% acima do registrado em 12M-1T15.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes