Menu

Soluti expõe nova solução de certificação digital para dispositivos mobile no CIAB 2016

Soluti expõe nova solução de certificação digital para dispositivos mobile no CIAB 2016

Na era das carteiras digitais, o Certillion torna ágil e prática a assinatura digital de documentos via celular ou tablets, com toda segurança e respaldo jurídico

A decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de autorizar a abertura e fechamento de contas pela internet, sem a necessidade de comparecimento presencial nas agências, impõe às instituições financeiras investimento em tecnologias e mecanismos de controle ainda mais precisos e eficientes para verificar e comprovar a identidade dos clientes, inibindo fraudes. Diante desse cenário, a Soluti, provedor de soluções de certificação digital, levou para o CIAB 2016 suas principais soluções voltadas aos universos de internet e mobile banking.

O carro chefe da empresa é o Certillion, solução de certificação digital, desenvolvida em parceria com a e-Sec, especificamente voltada para uso em transações via dispositivos móveis. Trata-se de uma solução que torna ágil e prática a assinatura digital de documentos via celular ou tablets, com toda segurança e respaldo jurídico. É a primeira solução disponível no mercado compatível com todos os sistemas operacionais: Android, iOS, Blackberry e Windows Desktop, o que facilita a integração em multiplataformas. É também a única solução mobile que permite visualizar no próprio celular os arquivos a serem assinados digitalmente - ressaltando que as assinaturas são compatíveis com a ICP-Brasil, o que garante validade legal para as transações autorizadas.

“Os consumidores brasileiros estão cada vez mais móveis e conectados - mais da metade das operações bancárias realizadas no país já são efetuadas via web e mobile banking, segundo a FEBRABAN. Vivemos, portanto, a era das carteiras digitais, onde transações bancárias ou compras online podem ser feitas com apenas um clique (85% das maquininhas de cartões – conhecidas como POS, já têm capacidade para receber pagamento de aparelhos celulares). Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma grande mudança dentro do mercado financeiro, o que torna soluções como o Certillion artigo de primeira necessidade”, afirma Vinícius Sousa, presidente do conselho administrativo da Soluti.

Além do Certillion, a Soluti está mostrando outras soluções desenvolvidas com parceiros como o Sage One, único emissor de nota fiscal eletrônica do mercado que vem com certificação digital embutida e integração ao Google Drive; o antivírus Karspersky Internet Security ,solução de uma licença que oferece segurança rigorosa para todos os dispositivos, não apenas laptop e desktop; e os certificados SSL da Globalsign, marca que representa com exclusividade, no país, e que ostenta um market share global de 55% dos sites de e-commerce e internet banking. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes