Menu

IBM e AT&T anunciam aliança estratégica de longo prazo

IBM e AT&T anunciam aliança estratégica de longo prazo

O acordo prevê, entre outras coisas a modernização e migração de software da AT&T Business para IBM Cloud 

No segundo trimestre deste ano, a IBM e a AT&T formalizaram uma aliança estratégica de longo prazo, que envolve a migração de aplicações para o ambiente de computação em nuvem.

Conforme o acordo, a AT&T Communications irá usar a expertise da IBM para modernizar as aplicações de software internas da AT&T Business, viabilizando a migração para IBM Cloud.

Além disso, a IBM vai fornecer infraestrutura para dar suporte às aplicações da AT&T Business.

A IBM também irá fazer da AT&T Business sua principal fornecedora de Software Defined Networking.

A AT&T Business vai ajudar a transformar as soluções de networking da IBM com suas mais modernas tecnologias, incluindo 5G, Edge Compute e IoT.

A IBM será a principal desenvolvedora e fornecedora de cloud para as aplicações operacionais da AT&T Business e vai ajudar a administrar a infraestrutura de TI do AT&T Communications, on e off-premises em diferentes clouds – privadas e públicas.

Esta abordagem vai permitir que a AT&T Business construa e desenvolva workloads de aplicações internos, e entregue novos serviços inovadores.

As duas empresas também vão colaborar em plataformas de edge computing, para ajudar os clientes corporativos a capitalizar o poder da velocidade da rede 5G e dispositivos conectados à internet e sensores de ponta.

Usando 5G, empresas um dia serão capazes de transmitir rapidamente dados de e para várias clouds e bilhões de dispositivos de ponta com maior confiabilidade, segurança, latência reduzida e melhora drástica na banda larga.

Isso ajudará as empresas a transformar a experiência dos usuários para seus clientes e otimizar processos em todos os setores, do varejo aos serviços financeiros, transporte, fabricação, saúde e outros.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes