Menu

Enghouse Interactive - Presence e 3CORP firmam parceria

Maurício Visnardi, country manager da Enghouse Interactive - Presence Maurício Visnardi, country manager da Enghouse Interactive - Presence

Iniciativa busca trazer vantagens competitivas às eventuais integrações e customizações necessárias para a entrega de valor aos clientes

A Enghouse Interactive - Presence, provedora de soluções multicanal para atendimento ao cliente, e a 3CORP Technology, empresa voltada para a entrega de soluções de infraestrutura de TI & Telecom, anunciam ao mercado de contact centers uma parceria que visa explorar novas oportunidades de negócios, com foco nas soluções da Enghouse para o setor.

Maurício Visnardi, country manager da Enghouse Interactive - Presence, conta que a nova parceria surgiu do interesse da empresa em buscar uma integradora que atuasse com mais ênfase no segmento público e também que abrangesse outros territórios além do eixo São Paulo - Rio de Janeiro: “Do lado da 3CORP houve um interesse em intensificar sua participação no mercado de atendimento ao cliente com soluções mais completas, baseadas nos conceitos de omnichannel”, sublinha o empresário.

Questionado sobre a estratégia que será utilizada pelas empresas, Visnardi observou que ela será dividida entre o levantamento de oportunidades dentro da base instalada 3CORP, clientes que demandam soluções de omnichannel para seus ambientes de contact center, e a prospecção de segmentos intrínsecos às soluções da Enghouse, como os de outsourcing, financeiro, etc. e de novos segmentos, como os de governo, público e healthcare.

De acordo com o country manager, serão realizados eventos focados nesta estratégia utilizando-se dos mais diversos formatos, ou seja, eventos voltados ao mercado de contact center, bem como a nichos específicos e até mesmo dedicados a um pequeno grupo de clientes e/ou prospects. “Ações que provoquem um relacionamento mais personalizado com os nossos clientes atuais e futuros”, destaca.    

Vantagens operacionais

Giuseppe Forestiero, presidente da 3CORP Technology, acredita na expertise da Enghouse como empresa de ponta no desenvolvimento de soluções omnichannel e no atendimento de grandes corporações, além de possuir importância no Quadrante Mágico do Instituto Gartner: “A Enghouse tem um portfólio muito interessante em soluções omnichannel, preços adequados ao mercado e grande competitividade comercial”.

O executivo avalia que a Enghouse permitirá flexibilizar a oferta com o modelo de negócios instalado no cliente ou na nuvem: “Para a 3CORP, isso traz uma grande vantagem operacional no sentido de ter uma prestação de serviço com muito mais qualidade, pois tudo isto está hospedado em um datacenter, e também oferecer maior rapidez na identificação e solução de problemas. Para a Enghouse, eu acho que, no mesmo sentido, ela vai ter acesso à tecnologia dentro do datacenter, podendo, quando houver ocorrências de nível 3, em que seja necessária  presença da fábrica, ter acesso a tudo em um ambiente seguro com profissionais adequados para repassar os tipos de problemas que venham a acontecer”.

Entre os novos projetos previstos no trabalho conjunto Enghouse/3CORP, Forestiero adiantou que a 3CORP Technology pretende lançar uma nova empresa completamente focada em oferecer soluções de consolidação de atendimento via voz, chat e email da Enghouse na nuvem, para empresas de médio porte dos mais variados segmentos, que normalmente desejam ter o que existe de mais moderno em tecnologia, mas muitas vezes não conseguem investir como as grandes corporações.

O empresário destaca que o atendimento está se transformando e que os clientes demandam cada vez mais velocidade e qualidade, e isso requer um alto nível de automatização: “A verdadeira plataforma omnichannel está chegando ao mercado com força e aplicações como agente virtual com reconhecimento de voz e atendimento via chat, email e mídias sociais de uma forma consolidada. Isto pode ser aplicado em vários setores da empresa, como cobrança utilizando o agente virtual, pesquisa de satisfação com reconhecimento de voz, vendas com consolidação de canais via email, chat e voz, SAC com URA humanizada e gravação. Essa é uma das boas oportunidades que a 3CORP vislumbra com as soluções da Enghouse”, finaliza.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes