Menu

Geru oferece calculadora digital de dívidas

Geru oferece calculadora digital de dívidas

Prática e totalmente gratuita, a ferramenta permite que o usuário calcule o valor total a ser pago em dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimo em banco, entre outros

A Geru, plataforma de empréstimo online, acaba de lançar sua Calculadora Digital de Dívidas, serviço que fornece de forma rápida, prática e totalmente gratuita ao consumidor o valor total a ser pago em dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimo em banco, financiamento de veículos e empréstimo em família. O cálculo leva em conta as taxas de juros praticadas para cada modalidade.

 Para calcular os valores, bastam alguns cliques, sem necessidade de cadastro. O usuário precisa fornecer sua renda mensal, tipo da dívida, o montante que ele deve, em quantas parcelas pretende pagar e a taxa de juros praticada, caso saiba. Se o consumidor não souber a taxa, a calculadora utilizará a média para aquela modalidade, reportada pelo Banco Central. Mais de uma dívida pode ser adicionada ao cálculo, de forma que o tomador tenha uma visibilidade geral do grau de seu endividamento em comparação com sua renda e evite o acúmulo de débitos. Levando em conta que especialistas em finanças pessoais recomendam que as dívidas comprometam no máximo 30% da renda de cada indivíduo, essa é uma oportunidade para repensar alguns gastos que ultrapassam a capacidade financeira do tomador de crédito que podem acarretar em superendividamento.

 “O objetivo da calculadora é auxiliar na organização financeira da população, por isso, acreditamos que o acesso a esse tipo de informação é de extrema importância para o consumidor de crédito, e a Geru trabalha com transparência para que, antes de tomar um empréstimo na plataforma, o tomador esteja ciente das taxas, prazo e parcelas que serão praticadas até o fim da dívida”, explica Sandro Reiss, Fundador e CEO da Geru.

 Por fim, a plataforma ainda apresenta uma comparação do valor e da taxa de juros que o tomador de crédito está pagando atualmente com os que ele pagaria caso tomasse um empréstimo com a fintech. Para isso, a Geru utiliza a taxa média que costuma praticar, traçando um cenário de refinanciamento dessas dívidas, que poderá ser parcial ou total.

 A iniciativa visa conscientizar a população quanto à saúde de suas finanças pessoais e aos altos juros praticados no mercado de crédito brasileiro. Além disso, apresenta ao consumidor a possibilidade de tomar crédito a um juros mais baratos por meio de uma plataforma de empréstimo online, alternativa que até pouco tempo atrás estava longe da realidade de muitos brasileiros.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes