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Solução oferece segurança e rapidez nas compras na web

Solução oferece segurança e rapidez nas compras na web

MundiCheckout finaliza processo de aquisição na mesma página do carrinho

 

O mercado de e-commerce no Brasil cresce a taxas de 20% ao ano, segundo estudos recentes sobre o setor. De acordo com a eMarketer o País deverá faturar este ano com esse canal de vendas US$ 19,71 bilhões, o que representa uma parcela de 41% de todo o faturamento da região da América Latina.

Mesmo diante desses números animadores, a taxa de abandono do carrinho de compras ainda é alta, situando-se em alguns segmentos no patamar de 80%. Um dos motivos da desistência é a insegurança. As pessoas temem serem vítimas de fraude e de ter seus cartões clonados durante uma aquisição na web, o que é uma das principais barreiras do comércio eletrônico.

A maior dúvida do consumidor surge no momento do checkout: quando o produto está no carrinho e é necessário avançar para inserir os dados financeiros. Um redirecionamento ou a abertura de uma janela pop-up podem deixar o comprador desconfiado a ponto desistir da compra.

Para amenizar esse problema, a MundiPagg, empresa especializada em soluções tecnológicas de meios de pagamento, acaba de lançar o MundiCheckout, um sistema que permite aos compradores de ecommerce finalizar o processo de compras na mesma página do carrinho. “A grande vantagem para o usuário é ter a seu dispor um ambiente seguro e transparente para capturar suas transações”, assinala Guilherme Pizzini, diretor comercial da MundiPagg. Ele ressalta que normalmente os checkouts tradicionais no mundo digital deixam o cliente inseguro por abrir pop-ups em que o consumidor deve colocar os dados, o que o leva a um grande volume de abandono do carrinho virtual, reduzindo com isso o volume de vendas dos lojistas.

O principal ganho do sistema para o lojista é propiciar menos custos de desenvolvimento, o que é possível pelo fato de o checkout ser customizável. Graças a isso, as empresas não precisam mudar as páginas de e-commerce criadas para empregar a solução. “O processo de implantação é muito rápido. Após o cliente contratar o serviço, nosso time de relacionamento entra em contato para auxiliá-lo na integração”, informa Pizzini.

O produto não precisa ser adquirido, porque a MundiPagg cobra centavos por transação autorizada.

De acordo com o diretor comercial da empresa o público-alvo do MundiCheckout são os varejistas de pequeno e médio porte que estão ingressando no mercado e precisam de uma solução simples, rápidade ser implantada, capaz de propiciar alta performance desde os primeiros momentos da empresa. Apesar de ter sido lançado recentemente a Ipiranga é umas das empresas que já está empregando o sistema.

 

 

 

 

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