Menu

Parceria TOTVS e Cnova amplia canais de vendas para varejistas

Parceria TOTVS e Cnova amplia canais de vendas para varejistas

Aliança permite que clientes TOTVS vendam no marketplace gerenciado pela companhia de e-commerce

A TOTVS, por meio da aquisição da Ciashop, desenvolvedora de soluções para o segmento de e-commerce, e a Cnova, empresa de comércio eletrônico, firmaram parceria para facilitar a entrada de lojistas que têm interesse em vender seus produtos nos maiores marketplaces do país: Extra.com, CasasBahia.com, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br.

O objetivo da empresa é reforçar seu posicionamento no comércio eletrônico, segmento que movimentou R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre de 2015, de acordo com dados divulgados pelo e-bit, e deverá faturar R$ 41,2 bilhões este ano.

Com a aliança, o varejista poderá ter seus produtos comercializados nos sites mais visitados do país, com cerca de 65 milhões de visitantes por mês, potencializando suas vendas.

“Buscamos, constantemente, formas de aproximar nossos clientes de novas estratégias de mercado. A parceria com a Cnova reforça ainda mais nosso posicionamento no comércio eletrônico, após o investimento na Ciashop. Estamos entregando mais fluidez e agilidade ao nosso cliente, ajudando-o a potencializar suas vendas através de novos canais, e a enriquecer seu portfólio com novos produtos”, comenta André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.

Para a Cnova, a parceria contribui para o objetivo final de aproximação junto ao varejista. “A Cnova foi uma das pioneiras a investir no modelo de Marketplace, no país, e a parceria com a TOTVS reforça nossa estratégia de facilitar que o varejista venda no Marketplace. O sucesso do Marketplace é baseado no amplo sortimento de lojistas e ofertas diferenciadas, proporcionando uma melhor experiência ao consumidor final. Todos ganham no modelo de Marketplace. O cliente, que encontra diversos produtos em um único local, o lojista, que aumenta suas vendas em um poderoso canal, e o Marketplace, que diversifica seu mix”, afirma José Nilson Ferreira, Diretor de Marketplace da Cnova. 

A Cnova N.V., parte do grupo francês Casino, é uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico, operando sites do Cdiscount na França, na Colômbia, no Equador, na Tailândia, no Vietnã, na Costa do Marfim, no Senegal e na Bélgica, bem como os sites Extra.com.br, Pontofrio.com e Casasbahia.com.br, no Brasil. A empresa oferece aos seus mais de 12,9 milhões de usuários ativos acesso a mais de 12 milhões de produtos ofertados em uma combinação de preços atrativos e diferenciadas soluções de entrega e pagamento. 

No Brasil, a Cnova também opera com os sites PartiuViagens.com.br e soluções de B2B por meio da plataforma eHube.com.br e Ponto Frio Atacado.  Em outubro do ano passado, a empresa trouxe para o país o Cdiscount.com.br, site de oportunidades e preços competitivos, que é número um no comércio eletrônico da França.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes