Menu

Maioria das lojas virtuais ainda opera de forma arcaica

Maioria das lojas virtuais ainda opera de forma arcaica

Levantamento da BigData Corp. mostra que empresários virtuais ainda não aderiram a tecnologias que auxiliam a gestão

O comércio eletrônico cresce em todo o mundo, mas a maioria das lojas virtuais brasileiras e da América Latina ainda não está pronta para as vendas virtuais. Isso porque elas não possuem certificados SSL, ferramentas de suporte ao consumidor e serviços de pagamento.  

O levantamento é do BigWeb, plataforma exclusiva da BigData Corp. A plataforma realiza uma varredura completa e contínua da Internet, pesquisando e correlacionando dados de mais de 90 milhões de sites e 320 bilhões de páginas HTML. Na pesquisa, 2,7% do total dos sites foram catalogados como e-commerce, sendo que 450 mil estão no Brasil e 300 mil nos demais países da América Latina.

“Por mais que a venda online seja um modelo de negócio interessante para muitos empreendedores, a grande maioria ainda realiza uma operação de forma arcaica e sem auxílio de tecnologias de gestão”, confirma Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp. 

No total, 60,3% dos e-commerces não utilizam intermediadores de pagamentos (soluções que permitem aceitar pagamentos por cartão de crédito), 89,14% não têm soluções para atendimento, como um chat online, e 85,49% não colocaram certificados SSL (protocolo que traz segurança nas transmissões de dados, como informações bancárias).  

Em contrapartida, plataformas e soluções de carrinhos de compra fazem parte da única tecnologia utilizada por mais da metade dos lojistas. Ao todo, 58,65% utilizam estas ferramentas, sendo que a preferência é por fornecedores privados, com 75,87%, frente a 24,13% dos que utilizam código aberto.

No Brasil, a realidade do e-commerce nacional é formada por micro e pequenos empresários: 81% das lojas virtuais vendem, no máximo, dez itens em três categorias de produtos. Os grandes players, que comercializam centenas de artigos, correspondem a 14,41%. 

Para saber mais sobre a solução, acesse: bigweb.bigdatacorp.com.br

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes