Menu

FBITS lança nova versão de sua plataforma de e-commerce

FBITS lança nova versão de sua plataforma de e-commerce

Possibilidade de adaptar-se ao perfil do usuário é a principal mudança

 

Hoje é o cliente que tem que se adaptar à loja virtual

A FBITS eCommerce One Stop Shop, especialista em soluções para o comércio eletrônico, lança a nova versão de sua plataforma de e-commerce, a F-Store V3. A expectativa da empresa com o lançamento é trazer evolução para o varejo online, colocando o foco da plataforma nas reais necessidades do consumidor final.

Rodrigo Schiavini, diretor de produto da FBITS, afirma que a principal mudança da plataforma está na possibilidade de adaptá-la ao perfil de cada usuário. Segundo ele, a experiência de mercado trouxe uma percepção – a de que o e-commerce brasileiro, em consolidação, tem de modo geral uma desvantagem em relação ao varejo tradicional, que é a dificuldade de encontrar um atendimento personalizado e exclusivo. “Hoje é o cliente que tem que se adaptar à loja virtual. Ele encontra um site padronizado, igual para todo mundo, o que não traz uma sensação de exclusividade de atendimento”, comenta.

Para Schiavini, o e-commerce brasileiro precisa evoluir e aprimorar a experiência de compra do usuário consumidor. Ele defende que uma boa ferramenta de busca é capaz de trazer ao cliente recursos interessantes, como busca personalizada, sugestões de produtos, entre outros. Contudo, é preciso elevar a experiência em toda à loja virtual, sem restringi-la ao campo de busca.

A F-Store V3, de acordo com o diretor da FBITS, irá permitir que lojas virtuais adaptem-se aos diversos perfis de consumidores dentro de seu segmento de atuação. Uma loja de artigos para triathlon, por exemplo, pode ter o seu menu e o seu design totalmente transformado à medida em que o cliente navega. Se ele procurar artigos de natação, o menu será exclusivo para este esporte; se ele está em busca de artigos de corrida, o menu, o design e o processo de navegação, então, transformam-se para este perfil, como se fosse uma nova loja à atendê-lo.

“Ou seja, colocamos o foco no consumidor, em seu comportamento, em suas reais necessidades e em sua experiência de compra. É a grande tendência que irá trazer a evolução para o varejo online e estamos implantando isso no Brasil”, destaca Schiavini.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes