Menu

Solução aumenta em 60% a taxa de conversão anual das lojas

Solução aumenta em 60% a taxa de conversão anual das lojas

Cloud Message chega ao Brasil para integrar operação do varejo online às lojas físicas

 

A taxa de conversão é uma ferramenta fundamental para acompanhar os resultados dos negócios, monitorando o desempenho da empresa e os reais resultados obtidos por ela. Nesse sentido, a empresa de marketing digital SmartFocus lançou a solução Message Cloud.

Com ela, todas as informações do cliente, levando em conta suas preferências e o contexto no qual se encontra, como localização, ambiente e a hora do dia estão reunidas numa única plataforma, que permite aumentar a taxa de retorno dos clientes para uma segunda e terceira compras.

Além de permitir a personalização de cada e-mail marketing, a solução de Big Data do Message Cloud consegue combinar dados e histórico de compras on-line, bem como e-mail e comportamento no website, relacionando múltiplos perfis com um registro específico. "O Message Cloud é uma plataforma descomplicada que permite às empresas entender seus clientes e se conectar com eles em tempo real - seja por e-mail, mobile, web, ou canais sociais", explica Jorge Planet Mira, diretor executivo da SmartFocus no Brasil.

A plataforma permite que os e-mails para os clientes sempre mostrem, por exemplo, os produtos que estão em estoque. Desta forma, é possível para a loja trocar os produtos das ofertas no exato momento em que se esgotam, o que evita um problema bem recorrente no e-commerce e que desagrada muito os consumidores: a precificação. Além disso, cronômetros de contagem regressiva são aliados para aumentar as taxas de conversão. "Isso porque, ao verem uma contagem regressiva em curso, um senso de urgência é gerado no cliente em relação ao término de um evento ou uma promoção", informa Mira. "Temos relatos de clientes que aumentaram em 60% ao ano a taxa de conversão de compras", diz.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes