Menu

VTEX entra no Quadrante Mágico do Gartner no segmento de e-commerce

VTEX entra no Quadrante Mágico do Gartner  no segmento de e-commerce

A empresa atribui o sucesso ao seu modelo de cultura ágil, combinada à tecnologia disruptiva de atualização continuada, que permitiu mais de 8.000 upgrades no ano de 2016

O Gartner Group, renomada empresa de pesquisa e consultoria de tecnologia do mundo, divulgou seu relatório anual, o Quadrante Mágico. No segmento de e-commerce, a VTEX é a primeira empresa da América Latina, entre o seleto grupo que inclui Salesforce, IBM, SAP e ORACLE. Figurar no relatório atesta o crescimento contínuo e global da companhia.

Considerada sinônimo de inovação, a VTEX é uma das principais empresas do mundo a influenciar a indústria no desenvolvimento de altos padrões de tecnologia. Um dos exemplos é o Smartcheckout, funcionalidade patenteada globalmente focada no aumento de conversão, que alia a simplicidade do one-click-buy sem a necessidade de senha. A empresa atribui o sucesso ao seu modelo de cultura ágil, combinada à tecnologia disruptiva de atualização continuada, que permitiu mais de 8.000 upgrades no ano de 2016.

De acordo com Rafael Forte, country manager Brasil, ter se desenvolvido em mercados com diversidades possibilitou alcançar a escalabilidade, segurança e flexibilidade que não são encontrados em outra plataforma. Essa jornada permitiu à VTEX expandir para mais de 50 países, competindo com líderes mundiais, como Salesforce, Oracle, IBM e SAP.

Para figurar no Quadrante Mágico do Gartner, que visa fornecer uma análise qualitativa do mercado, sua direção, maturidade e fornecedores, as empresas participaram de um rigoroso processo que avaliou a visão de negócios, a presença global, a carteira de clientes e o índice de satisfação, bem como a parte técnica da plataforma, casos de uso e funcionalidades.

“A presença da VTEX no relatório é o principal indício de que iniciativas em países emergentes têm o mesmo potencial de se tornarem soluções reconhecidas e com a capacidade de competirem em nível global. Ter sido a primeira empresa a figurar no mais importante relatório do mundo, além de grande orgulho, nos mostra que estamos no caminho certo, ajudando nossos clientes a desenvolverem seus canais digitais. Também demonstra nossa capacidade de competir nos principais mercados, esperando maior nível de inovação e time-to-market”, finaliza Forte

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes