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PGMais facilita trabalho de empresas de cobrança

PGMais facilita trabalho de empresas de cobrança

A empresa criou um serviço que permite completar e atualizar o mailing, que muitas vezes está defasado

A PGMais, que desenvolve soluções para o segmento de cobrança, criou um serviço para facilitar o trabalho de cobrança de inadimplentes.

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada em 2018, revela que aproximadamente  60% das famílias brasileiras estão endividadas.

De acordo com a Serasa Experian, esses consumidores somam R$ 247,1 bilhões em contas. Conseguir cobrar esses débitos, que podem acumular atrasos superiores a dez anos, não é uma tarefa simples. 

Por trabalharem com carteiras de inadimplência muito antigas, as empresas de cobrança muitas vezes lidam com dados que não são recentes e desatualizados, o que dificulta até mesmo a localização das pessoas.

O serviço criado pela PGMais consiste no enriquecimento de dados, ou seja, permite completar e atualizar o mailing das empresas, além de acrescentar, para facilitar o trabalho de cobrança.

Segundo Paulo Gastão, CEO da PGMais, o objetivo é aumentar o índice de contato com as pessoas certas, evitando que sejam acionados indivíduos errados, que não constam na lista de devedores. 

“Ninguém gosta de ser cobrado por uma dívida que não lhe diz respeito. Abordar a pessoa errada pode comprometer, inclusive, a imagem da marca ou empresa”, alerta.

O executivo ressalta que, no atual cenário, o mailing é um instrumento fundamental dentro da estratégia de relacionamento de uma marca.

Um caractere diferente, um endereço ou telefone errados ou desatualizados podem resultar em inconsistências que comprometem a assertividade de uma campanha ou a efetividade no contato com a pessoa desejada. 

No caso específico das empresas do mercado de cobrança, o enriquecimento irá acrescentar ao mailing dados de contato, dados cadastrais, financeiros e societários, dependendo da necessidade específica do negócio.

Para Gastão, um trabalho bem feito de enriquecimento de mailing pode ainda potencializar os resultados de uma empresa.

“Além de aumentar a possibilidade de contato, a solução oferece informações importantes que poderão ser usadas na hora de uma nova abordagem de relacionamento” comenta.

Segundo ele, quanto mais informações constarem em um mailing, mais conhecimento a empresa terá sobre o cliente e tornará mais assertivas as ações realizadas a partir dessa base de contatos.

Assim, conseguir chegar na pessoa certa com a abordagem correta representa aumento nas taxas de recuperação de crédito.

 

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