Aplicativo de Crédito

Bradesco


Clique na foto e veja a legenda

Banco aumenta receitas e reduz custos com novo app de financiamentos

Ferramenta moderna oferece aos clientes consultas e serviços vinculados aos contratos mantidos

Maria Lúcia D’Urso

Agilizar o processo de gerenciamento de contratos e abrir um novo canal de negócios, por meio de um app moderno e inovador. Além de possibilitar ao cliente um aplicativo exclusivo para controlar seu contrato de financiamento. Esses foram os motivos que impulsionaram o Bradesco a desenvolver o projeto Aplicativo Bradesco Financiamentos, vencedor do Prêmio efinance 2017 na categoria Aplicativo de Crédito.

De acordo com Marcello Veronese, superintendente executivo de Canais Digitais do banco, o App Bradesco Financiamentos, lançado em maio de 2016, permite ao cliente acessar informações e serviços vinculados ao seu contrato com a empresa, como a cópia e extrato do documento, segunda via para pagamento da mensalidade do bem adquirido e liquidação antecipada do contrato.

Também é possível consultar informações sobre a forma de contratação e encontrar as lojas parceiras que utilizam a Bradesco Financiamentos para o financiamento de seus bens. “Para quem ainda não é cliente ou quer renovar um financiamento, o aplicativo oferece ainda a opção ‘Quero Financiar’, que traz um formulário para o envio de uma proposta online para a Bradesco Financiamentos”, explica Veronese.

Benefícios trazidos pelo projeto

Com a nova solução, os clientes do Bradesco ganharam facilidade, agilidade e um recurso capaz de simplificar seu dia a dia. Ali são encontrados os serviços com maior demanda na Central de Relacionamento, que podem ser acessados a qualquer momento via dispositivos móveis.

Segundo o superintendente executivo de Canais Digitais do Bradesco, o app aumentou a satisfação dos clientes, os quais passaram a ter à sua disposição um recurso exclusivo para controlar seus contratos de financiamento.

Para o banco os principais benefícios foram o aumento de receita e a diminuição de custos, frutos da redução das ligações na Central de Relacionamento. Com esse produto, o banco conseguiu um diferencial competitivo no mercado de financiamento de veículos, já que este é o único aplicativo voltado exclusivamente para consulta e realização de serviços de contratos.

O número de adeptos do app é amplo. Desde o lançamento da solução, foram feitos cerca de 50 mil downloads. Do ponto de vista técnico, o produto destaca-se pela excelente navegabilidade, o que contribuiu para a ampla difusão alcançada.