Aplicativo de Crédito

Bradesco


Clique na foto e veja a legenda

Novo portal e app fortalecem relacionamento com lojistas automotivos

Serviços foram criados para exposição de classificados de compra e venda de veículos

Maria Lúcia D’Urso

O Bradesco está fortalecendo seu relacionamento com lojistas automotivos, aumentando o número de adeptos da marca Autoline e expandindo a oferta para financiamentos de veículos. O responsável por isso é o projeto Portal e App Autoline, da categoria Aplicativo de Crédito, ganhador do Prêmio efinance 2017. Desenvolvido pela Scopus, a proposta desse trabalho, implantado recentemente, foi disponibilizar um Portal e um App Mobile de exposição de classificados para compra e venda de veículos.

De acordo com Érica Sayuri Kubo, da área de Desenvolvimento Soluções & Sistemas da Scopus, entre as atribuições da empresa nesse projeto estão a realização de estudos sobre soluções e tendências tecnológicas. A companhia empregou na criação do portal Web e do App Mobile uma infraestrutura de alta disponibilidade e performance. “Elaboramos módulos que propiciam interatividade e usabilidade aos clientes, bem como facilidade na publicação e consulta de anúncios automotivos”, enfatiza.

O portal e o app têm apelo inovador de navegabilidade, interação e geolocalização, o que facilita a realização de negócios. No portal os lojistas têm à sua disposição um chat para trocar ideias com os compradores de veículos. Além disso, dispõem de outras funcionalidades, como consulta à tabela Fipe e preço médio, contratação de vistoria, favoritos, Feirão Online, gerenciamento de estoque, gráficos de gerenciamento, acesso por redes sociais, mapa da loja, comparativos de anúncios, pesquisas diversas, ponto de encontro, revista, carrossel de anúncios e módulo de gerenciamento do site.

Interface simples e dinâmica

Segundo Érica, o App Autoline destaca-se por ser gratuito e por possuir uma interface simples e dinâmica, que propicia facilidade para a inclusão de anúncios. “O Autoline conta com a exclusiva função de navegação por fichas, em que o resultado de busca é exibido de acordo com o conceito de navegação de fotos”, explica a executiva.

Desenvolvido em 10 meses e implantado em três meses, o projeto foi elaborado em quatro etapas: elaboração, análise, desenvolvimento e implantação. Participaram de todas essas fases 15 profissionais, entre arquitetos de desenvolvimento e de infraestrutura, designers e analistas de sistemas.

A Scopus e o Bradesco empregaram recursos avançados na criação do portal e do App Autoline. Integram a infraestrutura de desenvolvimento servidores de elevada performance e alta disponibilidade, storage, banco de dados redundantes, ferramentas de monitoração, links dedicados e site de contingência.

Por fim, muito mais do que fortalecer o relacionamento com lojistas automotivos, o site e o app estão conseguindo aumentar os leads de financiamento, o que é uma vantagem competitiva para o Bradesco.