Menu

Apple é a marca de maior valor no Brasil para os stakeholders

Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners

Ranking da consultoria DOM Strategy Partners aponta as 30 marcas nacionais que têm a capacidade de gerar e proteger o valor não apenas para si, mas também para a sociedade com um todo

A Apple foi eleita a marca que mais produz valor aos seus stakeholders brasileiros, de acordo com o ranking Mais Valor Produzido (MVP) Marcas Top 30, da DOM Strategy Partners. A pesquisa, realizada com 10 mil pessoas, em média, apontou a capacidade das marcas de gerarem e protegerem valor não apenas para si, mas também para seus consumidores, acionistas, funcionários e para toda a sociedade.

As marcas foram avaliadas em um universo de 601 empresas dentre as mil maiores companhias (conforme os rankings do Valor Econômico e da Exame), considerando cenários estatisticamente válidos para cada grupo de stakeholder e a performance dessas empresas nos critérios definidos como direcionadores de valor. Entre os 11 atributos avaliados para o relatório estão: relacionamento, conhecimento, interesse, coerência, estima, relevância, consumo recorrente, proximidade, pertencimento, aspiração e confiança.

De acordo com Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, a relevância das marcas reflete na percepção de cada grupo de stakeholders. “As líderes do ranking são aquelas que oferecem algo significativo e diferente para a vida de cada individuo do seu público alvo, tanto em termos emocionais quanto racionais, sendo eles tangíveis ou intangíveis”, pontua o executivo.

Além da Apple, com nota 9,21, ocupam as dez primeiras colocações do ranking o Google, em segundo lugar, com a nota 9,11; a Coca-Cola na terceira posição, com a média 9,01; Whirlpool figura no quarto degrau do pódio, aparecendo com a nota 8,93; Samsung, em quinto lugar, com 8,91; em seguida vem o Facebook, com 8,91 pontos; Nestlé, em sétimo lugar, com média 8,86; Johnson & Johnson ficou na oitava posição, com nota 8,72; a TV Globo ocupa a nona posição, com 8,43; e, por fim, O Boticário encerra o Top 10 com 8,42. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes