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Bancos aprimoram serviços para fidelizar clientes de alta renda

Lourivaldo Paula de Lima Junior, gerente executivo da diretoria de Clientes Pessoas Físicas do BB Lourivaldo Paula de Lima Junior, gerente executivo da diretoria de Clientes Pessoas Físicas do BB

Banco do Brasil coloca à disposição desse público gerente de relacionamento que presta assessoria financeira

 

Os principais bancos do País não medem esforços para fidelizar os clientes de alta renda, grupo de correntistas com renda mensal igual ou superior a R$ 8 mil e investimentos na faixa de R$ 100 mil. Os serviços ofertados a esses clientes VIPs estão cada vez mais sofisticados. Variam do atendimento digital total até um atendimento especializado, presencial. 

“Esse público interessa muito as instituições financeiras, porque são pessoas com recursos disponíveis para investir, contrair empréstimos e comprar produtos bancários, como seguros de vida e de automóveis, o que gera uma receita mais alta para os bancos do que os clientes do varejo”, argumenta Erika Ribeiro, gerente da Value Partners. Por esses motivos, esse tipo de público é muito disputado entre os bancos e alvo de investimentos, cujo retorno é garantido.

O Banco do Brasil, por exemplo, oferece a esse cliente o Modelo de Relacionamento Estilo, que tem como ponto forte o atendimento especializado. “Colocamos à disposição desse público um gerente de relacionamento, habilitado para prestar assessoria financeira, com sigilo e discrição”, assinala Lourivaldo Paula de Lima Junior, gerente executivo da diretoria de Clientes Pessoas Físicas do BB. Esse profissional desenvolve o conhecimento e a competência necessários pra oferecer proposta diferenciada e adequada ao perfil do cliente desse segmento.

O gerente de relacionamento do BB possui a Certificação Profissional Anbima – Série 20 (CPA-20), conhecimento profundo de produtos e serviços bancários e não bancários, macroeconomia, finanças e marketing. Dispõe ainda de habilidade, postura, apresentação, etiqueta e proatividade necessárias para atender esse perfil de cliente.

Entre as estratégias da instituição implementadas recentemente para esse público de alta renda está o Banco do Brasil Estilo Digital. Nessa modalidade de atendimento são oferecidas uma série de diferenciais. “O cliente tem facilidade de acesso ao atendimento pessoal do gerente e sua equipe, por meio da conveniência de soluções digitais, como e-mail, videoconferência e o serviço Fale com o Gerente, no qual é possível a troca de mensagens instantâneas com esse profissional de forma similar ao aplicativo WhatsApp”, explica Lima Junior.

Outras vantagens do Banco do Brasil Estilo Digital são o horário de atendimento estendido, abrangendo o período das 8h às 22h,e a disponibilidade de especialistas em investimentos, previdência, seguridade e crédito e assessoria financeira especializada. “Esses serviços são complementares ao modelo prestado nas agências Estilo. Ou seja, o cliente pode optar pelo tipo de atendimento que julgar mais conveniente: digital, presencial ou ambos”, afirma o gerente executivo do BB.

De acordo com Lima Junior, ainda em 2015 o modelo BB Estilo Digital atingirá a capacidade para atender cerca de 360 mil clientes. Ao concluir a expansão do projeto, no próximo ano, toda a base contará com a nova estratégia de atendimento, contemplando aproximadamente 1,3 milhão de clientes, sendo 821 mil que já são Estilo, mais 482 mil novos clientes que passarão a receber essa proposta de valor.

Regalias são o que não faltam aos clientes de alta renda do BB. Eles têm alguns privilégios em eventos e ações promocionais, patrocinados pelo Banco do Brasil, como descontos, convites, acesso diferenciados e brindes exclusivos.

A instituição também disponibiliza o Ponto pra Você, um programa integrado de benefícios que recompensa os clientes pelo relacionamento mantido com o banco. Quanto mais estreito o contato com a instituição mais benefícios eles terão. “É o melhor e o mais completo programa de relacionamento do mercado”, assinala Lima Jr.

Tendo como base as melhores práticas dos programas de fidelização, o Programa permite o acúmulo de pontos com base em quatro tipos de pontuação, os Pontos do Cartão, Pontos de Investimentos, Pontos de Tarifas e Pontos de Promoção. Essas alternativas de acúmulo em outros produtos do Banco já são um diferencial em relação ao mercado. A validade dos pontos varia de acordo com o tipo de cartão, sendo que os cartões ELO possuem pontuação maior que as demais bandeiras.

O programa do Bradesco para esse segmento é o Bradesco Prime. Trata-se de um conjunto de produtos e serviços financeiros diferenciados e exclusivos para esse público, disponíveis, entre outros canais, no internet banking e numa central de atendimento. No portfólio do programa estão seguros, planos de previdência complementar, cartões de crédito, entre outros.

Os Clientes Bradesco Prime têm a disposição soluções de crédito com taxas diferenciadas, com análise individual para cada caso, seguindo premissas cadastrais de cada Cliente. Contam ainda com uma gama de opções de investimentos, entre eles  Renda Fixa, CDB, LCA/LCI, além de investimentos feitos por intermédio da bolsa de valores a exemplo do tesouro direto.

Por meio do Consultor On-line, os clientes Bradesco Prime recebem de especialistas consultoria de investimentos exclusivas, feita por chat ou telefone, em tempo real. Presente em 100% das capitais brasileiras, o Bradesco Prime vem, ao longo de sua existência, investindo em tecnologia, no aprimoramento do relacionamento com os clientes e na capacitação dos seus profissionais. Conquistou posição de destaque no mercado brasileiro de serviços bancários para clientes Alta Renda. Atualmente conta com 304 agências e 441 “Espaços Bradesco Prime” estrategicamente posicionados.

 

 

 

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