Menu

Operação do banco MUFG no Brasil completa 100 anos Destaque

Operação do banco MUFG no Brasil completa 100 anos

A operação brasileira é a mais importante da instituição financeira na América Latina

Grandes empresas japonesas que atuam no país, além dos maiores grupos empresariais brasileiros e importantes multinacionais, fazem parte da carteira do centenário banco MUFG Brasil.

A operação brasileira é a mais importante do MUFG na América Latina. Na região, está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e também no México.

Trata-se de um dos maiores bancos estrangeiros em atuação no mercado brasileiro, cujo portfólio de ofertas inclui soluções financeiras como banco comercial, trust banking, títulos, financiamento ao consumidor, gestão de ativos e leasing, para clientes corporate de diversos setores.

A trajetória do MUFG no Brasil começou em 1919 com a instalação, no Rio de Janeiro, da filial japonesa do Yokohama Specie Bank, que após a II Guerra Mundial tornou-se Bank of Tokyo.

Em 1996, o Bank of Tokyo e o Mitsubishi Bank se uniram e, em 2002, depois da fusão com o UFJ (United Financial of Japan) nasceu o Bank de Tokyo-Mitsubishi UFJ, maior banco do Japão, que no Brasil tornou-se o Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil.

Em abril de 2018, como parte da estratégia global de unificar as marcas das suas unidades operacionais, o MUFG anunciou a mudança de nome da subsidiária no Brasil, de Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil S/A para Banco MUFG Brasil S.A.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes