Menu

Generali adquire startup inglesa especializada em análise de dados

Generali adquire startup inglesa especializada em análise de dados

Operação permitirá à seguradora ofertar produtos sob medida para os clientes

 

A MyDrive é um centro de excelência para definir perfis comportamentais

O Grupo Generali adquiriu 100% do controle da MyDrive Solutions, uma start-up inglesa líder no uso de ferramentas de análise de dados e de perfil de estilos de condução. Esta operação permitirá à seguradora ofertar  produtos sob medida para os clientes e com preços mais adequados aos motoristas de menor risco.

 Em linha com a estratégia anunciada em maio no Investor´s Day, a aquisição da MyDrive possibilitará a criação de uma nova área especializada em soluções telemáticas para servir todos os segmentos e unidades de negócios da seguradora, permitindo ao Grupo obter excelência na análise de dados. A transação permitirá à Generali melhorar a sua plataforma operacional e desenvolver produtos mais inteligentes, inovadores e adaptados às necessidades específicas dos clientes, que será o principal beneficiado pela conectividade e análise de dados.

"A aquisição da MyDrive é um passo importante na implementação da nova estratégia do Grupo Generali com foco no cliente e ampla utilização de novas tecnologias e ferramentas de análise de dados. A MyDrive é um centro de excelência para definir perfis comportamentais e estamos desenvolvendo diversos projetos na área da telemática onde pretendemos nos tornar a melhor opção de seguro para conectividade e inovação." afirmou Valter Trevisani, diretor de Seguros e Resseguros do Grupo Generali.

A MyDrive usa os dados dos clientes obtidos a partir de uma série de instrumentos tecnológicos, como os Black Boxes ou smartphones, para formular algoritmos de previsão e definir avaliações e pontuações sobre a conduta dos usuários, possibilitando ao cliente receber propostas  mais  adequadas ao seu perfil.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes