Menu

Aplicativo gamificado de previdência privada é premiado no 2º Hacka GR1D

Aplicativo gamificado de previdência privada é premiado no 2º Hacka GR1D

A maratona de programação durou mais de 36 horas e foi realizada neste sábado e domingo, 14 e 15 de setembro, no We Work Carioca, no centro do Rio de Janeiro (RJ)

Um aplicativo de previdência privada com proposta de gamificação para engajar toda a família no investimento. Essa foi a inovação premiada na segunda edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções para o mercado de seguros por meio da GR1D Insurance, primeira plataforma de soluções digitais para o setor. A maratona de programação durou mais de 36 horas e foi realizada neste sábado e domingo, 14 e 15 de setembro, no We Work Carioca, no centro do Rio de Janeiro (RJ).

Cada integrante da equipe vencedora PIG levou para casa um iPhone XR. Além disso, junto ao segundo e terceiro melhores grupos, eles receberão mentoria de profissionais da GR1D para transformar as soluções desenvolvidas na maratona em negócios de fato, com independência. A PIG é integrada por Beatriz Couto Maselli, Diago Sávio Moraes de Mello Sucar, Maisa Maximo Ferreira, Rafael Amaral Maciel e Willian Ferreira do Valle.

Na segunda colocação, ficou a equipe LiFit, formada por Bryan Motta Correia, Hildo Alves Feitosa Neto, Janaina Nascimento de Souza, Philippe Menezes Seabra e Taíza Mendonça, que desenvolveram um aplicativo de seguros que valoriza e incentiva o estilo de vida saudável e a prática de atividades físicas, com sincronização com

aplicativos de exercícios. Eles foram premiados com fones JBL Bluetooth.

No total, 50 competidores formaram os dez times do 2º Hacka GR1D - a primeira edição da competição foi realizada em julho, no Recife (PE). A maratona começou no sábado de manhã (14), com os participantes sendo apresentados à GR1D Insurance e ao desafio pelo CEO Renato Terzi, que acompanhou de perto o progresso das equipes durante todo o evento. Em seguida, Guga Stocco, fundador da GR1D, falou sobre as últimas tendências de inovação e as profundas transformações que elas trarão ao mercado.

"Foi uma grande satisfação ver a nossa plataforma ser explorada por mentes jovens e inovadoras, trabalhando juntas em prol da transformação digital da área de seguros no Brasil e do aprimoramento da experiência do cliente desse mercado. Essa é a missão da GR1D", afirmou Terzi. "Agora, vamos dar todo suporte aos vencedores, para que desenvolvam essa ideia promissora com apoio da nossa tecnologia".

Ao longo do evento, foram realizadas dezenas de rodadas de mentoria em apoio aos grupos, com a participação de parceiros da GR1D, como Mongeral Aegon e Travel ACE, para instrui-los sobre o mercado de seguros, soluções tecnológicas e o uso de APIs, além de oficinas sobre algumas das aplicações oferecidas pela plataforma da GR1D a seus clientes.

Pioneira ao colocar em prática o conceito de open insurance no Brasil, a GR1D Insurance é a primeira plataforma de soluções e ferramentas digitais para o mercado de seguros. O acesso a soluções tecnológicas inovadoras em um só lugar permite a empresas do setor reduzir custos e prazos na elaboração de sistemas próprios, ajudando-as a realizar os seus processos de transformação digital e a adequar suas ofertas às novas exigências dos consumidores.

O 2º Hacka GR1D foi realizado pela Shawee e contou com apoio de Big Data Corp, Compline, Infocar, Mongeral Aegon, Plethora e Travel ACE. Mais informações no hotsite do evento: https://hackagr1d.com.br/

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes