Menu

Visa e líderes em seguro aceleram pagamento de indenizações

Visa e líderes em seguro aceleram pagamento de indenizações

Visa Direct ajuda a reduzir a duração e o custo de desembolso, modernizando processos

Emergências acontecem quando menos se espera, deixando as pessoas despreparadas para preencher formulários de seguro, confirmar orçamentos de sinistro, pagar uma oficina e até despesas médicas. Receber os fundos rapidamente é fundamental nessas horas. A Visa tem se empenhado em trabalhar com empresas inovadoras do setor de seguros para ajudar a transformar processos ultrapassados e demorados ligados ao pagamento de indenizações, convertendo-os em transações que dão acesso à fundos quase que em tempo real, justamente quando indivíduos, famílias e empresas mais precisam.

“A Visa acredita que o dinheiro não deve ser causa de estresse em momentos de crise, e que esperar uma média de seis a dez dias para receber os cheques do seguro é algo ultrapassado, frustrante e caro para quem precisa”, afirma Bill Sheley, vice-presidente sênior e head global de Pagamentos Push na Visa. “Por ser uma marca globalmente confiável, a Visa sabe que o pilar da indústria de seguros é a confiança. E, por meio do Visa Direct e de seus parceiros e clientes inovadores, está comprometida em ajudar a trazer eficiência ao processo de pagamento, oferecendo uma experiência mais fluida justamente quando as pessoas mais precisam”, completa.

Em caso de um acidente de carro, por exemplo, nem sempre as pessoas podem esperar para receber o valor do seguro, que pode demorar dias ou até semanas até ficarem disponíveis. Com Visa Direct, plataforma de pagamentos push em tempo real, os clientes e parceiros da Visa conseguem habilitar uma seguradora a fazer desembolsos rapidamente, direto na conta bancária de um consumidor ou empresa, usando seu cartão de débito para ter acesso aos fundos em tempo real. 

A Visa está trabalhando em parceria com instituições financeiras e seus clientes para ajudar a habilitar desembolsos de fundos em tempo real a seguradoras. Depois da implantação deste modelo de pagamento, clientes como o PNC Bank e a Erie Insurance já podem optar por receber a indenização eletronicamente em sua conta bancária. Outro exemplo é o trabalho que a Visa está fazendo com a InsurPAY, divisão da Invenger Technologies, para ajudar a habilitar desembolsos de fundos em tempo real para a seguradora American Family.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes