Menu

Cresce o número de fusões e aquisições no setor de seguros

Cresce o número de fusões e aquisições no setor de seguros

No segundo trimestre deste ano foram identificadas 13 operações desse tipo, segundo estudo da KPMG

O número de fusões e aquisições entre empresas do setor de seguros no segundo trimestre cresceu 62,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com pesquisa realizada pela KPMG com 43 setores da economia brasileira, foram realizadas 13 operações desse tipo entre maio e junho. No segundo trimestre de 2018, houve oito fusões e aquisições.

Entre as transações realizadas por empresas de Seguros neste segundo trimestre, dez foram domésticas e três foram aquisições por grupos estrangeiros.

No acumulado do primeiro semestre de 2019, as empresas de seguros acumularam 15 operações de fusões e aquisições, sendo 12 domésticas e 3 aquisições por grupos estrangeiros.

O número total é 25% maior do que o registrado no segundo semestre de 2018, quando foram identificadas 12 operações de fusões e aquisições entre empresas de seguros.

Das 12 fusões e aquisições realizadas no segundo semestre do ano passado, sete foram domésticas. Além disso, uma empresa brasileira incorporou seguradora estrangeira e houve quatro aquisições por grupos estrangeiros.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes