Menu

Monkey simplifica oferta de crédito para PMEs

Monkey simplifica oferta de crédito para PMEs

Fintech negocia recebíveis diariamente em leilão virtual

Garantir a eficiência do mercado de desconto de recebíveis, atendendo a cadeia de fornecedores de grandes empresas e ampliando o crédito para as pequenas e médias. Esta é a proposta da plataforma de negociações digital Monkey Exchange, que conecta fornecedores da indústria tradicional a compradores de recebíveis. Em tempo real, os recebíveis são negociados diariamente no leilão virtual. “Com apenas três cliques, o fornecedor pode descontar o título de forma segura”, diz Gustavo Muller, sócio-fundador da startup.

O fornecedor entrega seu produto ou serviço à empresa, que cadastra as faturas com seus respectivos vencimentos no marketplace. Depois seleciona os títulos a serem negociados e os interessados já podem fazer ofertas. Todas as operações são lastreadas pela empresa, que fará o pagamento ao comprador na data de vencimento inicialmente agendada.

Além de simplificar e garantir qualidade, a Monkey Exchange contribui para expandir o acesso e a oferta de crédito para os fornecedores da indústria brasileira. “A proposta é oferecer um canal alternativo mais ágil e seguro que padroniza as operações”, ressalta Muller. Outra vantagem é que os custos dos juros podem cair pela metade.

Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) registraram mais de R$ 80 bilhões em carteira no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). “Garantimos segurança contra fraudes e cobrança duplicadas de títulos, já que o ambiente de negócios é fechado”, conclui o fundador da Monkey.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes