Menu

Allgoo apresenta plataforma de Inteligência artificial na Fintouch

Allgoo apresenta plataforma de Inteligência artificial na Fintouch

Objetivo da ferramenta é potencializar a experiência de relacionamento das instituições financeiras com os seus clientes

Parceira estratégica do InovaBra e BMG Digital Lab, programas de inovação do Banco Bradesco e BMG, respectivamente, a Allgoo apresentará a primeira plataforma que alia finanças e inteligência artificial na Fintouch, grande evento de fintech no Brasil promovido pela Associação Brasileira de Fintechs, em parceria com o StartSe, no dia 15 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Esta é a oportunidade de exibir ao mercado a primeira plataforma brasileira de banco digital, com recurso White Label, que já tem atraído a atenção de diferentes bancos em toda América Latina. O principal objetivo da ferramenta é potencializar a experiência de relacionamento das instituições financeiras com os seus clientes, na oferta das melhores soluções digitais para atingirem seu objetivo financeiro“, conta Luiz Claudio Macedo, CEO da empresa. O evento vai reunir startups de todo o Brasil que se destacam por criar soluções práticas e inovadoras para o mercado financeiro.

Segundo um estudo recente da Accenture Banking Technology Vision 2017, 91% dos entrevistados do Brasil acreditam que a tecnologia de inteligência artificial revolucionará a maneira como os bancos reúnem informações e interagem com os usuários, e 82% acreditam que dentro de três anos as companhias implantarão a IA como método principal de interação com seus clientes.

Diante deste cenário, a plataforma da Allgoo surge para disponibilizar um guia de investimento, crédito e gestão financeira totalmente digital. Na solução de investimento, por exemplo, o cliente cria o seu perfil, informando o seu objetivo (comprar uma casa, pagar faculdade dos filhos, ter renda extra após aposentadoria, entre outros).  

A partir daí, os algoritmos e técnicos da Allgoo, que por sua vez são percebidos como mais isentos, além de serem mais consistentes e menos propensos a vieses, entram em cena para identificar o produto oferecido pelo banco, com melhor rentabilidade, considerando diferentes riscos e prazos de acordo com o objetivo do usuário, que só precisa acompanhar o quanto seu objetivo está concretizado.  

Com previsão de faturamento de 1,5 milhão, para 2017, a fintech tem sede operacional no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), o maior da América Latina, além de uma nova unidade, recém-inaugurada na zona sul de São Paulo. 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes