Menu

PromonLogicalis apresenta cidade conectada na Futurecom

PromonLogicalis apresenta cidade conectada na Futurecom

Empresa exibirá aplicações de IoT no ambiente urbano, visando à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos

Uma mini Smart City totalmente conectada. Esta será uma das principais demonstrações da PromonLogicalis – provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina – durante a Futurecom 2015. 

O conceito de Cidade Inteligente demonstra como um ambiente urbano mais funcional para os cidadãos otimiza e poupa recursos para o Poder Público. Com isso, os serviços prestados para os usuários são melhores e a sua gestão, mais eficiente. 

Baseada no conceito de Internet das Coisas (IoT), a Smart City apresentada pela PromonLogicalis integra diferentes tipos de sensores capazes de monitorar a qualidade do ambiente, medindo poluição, poeira, umidade, ruídos, temperatura e luminosidade. Contará ainda com lixeiras e bueiros inteligentes, que avisam sobre o limite de capacidade e necessidade de limpeza, gerando diminuição de custos do governo, bem como evitando riscos de enchentes.  

A iluminação pública da “cidade” também é mais eficiente. Equipada com sensor de presença, detecta que uma pessoa está se aproximando; e alerta para necessidade de manutenção. Outra demonstração que compõe a cidade fictícia é o estacionamento inteligente, que, por meio de um aplicativo, indica em tempo real a vaga pública mais próxima de um determinado destino. 

A mini Smart City da PromonLogicalis conta ainda com a demonstração de um sensor de ruído com analytics, capaz de identificar a ocorrência de um acidente de trânsito, um tiro ou uma explosão por meio do som emitido. Também com foco na segurança pública, a cidade disporá de câmeras de vigilância integradas a uma solução de vídeo analytics.  

Os usuários poderão vivenciar ainda a experiência de um ponto de ônibus conectado, que informa as linhas de transporte público necessárias para chegar ao destino e o tempo de chegada do próximo ônibus, por meio de uma tela interativa, além de oferecer conexão wi-fi gratuita aos usuários. 

Durante a demonstração, o visitante poderá interagir com o Poder Público por meio de um “aplicativo do cidadão”, em que pode reportar problemas relacionados à iluminação pública, saneamento ou ciclofaixa, por exemplo.  

Todas as demonstrações serão suportadas pela plataforma de Internet das Coisas desenvolvida pela PromonLogicalis com base em padrões abertos, que tem por objetivo viabilizar projetos de IoT ao combinar capacidade computacional, armazenamento,analytics, regras de negócios e que é interoperável com todos os sensores do mercado.

Stand da PromonLogicalis – Rua C – número 17

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes