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P3Image traz solução para gerenciar documentação de financiamentos

Paulo Carneiro, proprietário da P3Image Paulo Carneiro, proprietário da P3Image

Oferta facilita operações de análise e concessão de crédito na vertical financeira

Atenta às necessidades de instituições financeiras que têm de atender à exigência de uma série de documentos para a concessão de diversos tipos de crédito, a P3Image – empresa que atua há mais de 10 anos com BPO (Business Process Outsourcing) para gestão documental – desenvolveu uma solução de formalização de contratos que facilita as operações de análise para liberação de financiamentos de veículos, imóveis, crédito pessoal, leasing, consórcio, entre outras modalidades.

A solução busca atender as instituições que se defrontam com um cenário de acúmulo de papéis contendo informações sigilosas, as quais precisam ter um tratamento diferenciado, contemplando requisitos de segurança dos clientes. A ideia é evitar que a papelada torne o ambiente caótico e funcionários percam tempo com atividades manuais, como a organização manual dos documentos.

Desse modo, o serviço ofertado pela P3Image contempla as tarefas de recebimento dos contratos, preparação dos documentos, formalização da documentação física relativa a cada uma das operações financeiras e o confronto de informações, obedecendo às regras internas de cada tipo de negócio, como também às exigências legais que devem ser cumpridas em cada uma delas.

Após esse procedimento, cada processo contendo a documentação requerida é digitalizado e recebe um código de barras para a identificação. Os papéis ficam armazenados em galpões apropriados da P3 que contam com as mais altas tecnologias para segurança e preservação do meio físico. Segundo Paulo Carneiro, proprietário da P3Image, “as consequências de uma informação sigilosa cair em mãos erradas ou até mesmo desaparecer devido ao descuido no local de análise para o financiamento são graves e podem acarretar até conflitos jurídicos”.

Um benefício trazido pela solução, por exemplo, é a checagem dos dados. Quando houver eventuais conflitos de informações nos documentos solicitados, a instituição é avisada e poderá averiguar junto aos seus clientes o motivo desta não conformidade.  “Poder confrontar as informações para entregar apenas os documentos que estiverem em sintonia com as exigências da instituição financeira tem sido um facilitador para quem contrata nossos serviços”, frisa Carneiro.

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