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P3Image investe em tecnologia para aprimorar gestão documental

Paulo Carneiro, presidente da P3Image Paulo Carneiro, presidente da P3Image

Ferramenta oferece consultas online e controle de acesso aos documentos

A P3Image, especializada em BPO para gestão documental, está investindo em tecnologia para dinamizar a organização dos documentos corporativos, oferecendo uma plataforma que possibilita efetuar consultas on-line, busca exata pela informação e controle de acesso por software, autorizando ou não a visualização de determinados documentos por parte de funcionários.

A provedora conta com profissionais especializados e “data centers” próprios, o que lhe possibilita, segundo ela, explorar todos os recursos técnicos para oferecer um atendimento diferenciado. Um serviço de seu portfólio que se destacou no mercado foi a “Formalização de contratos de créditos”, voltado exclusivamente para o setor financeiro. Trata-se de uma ferramenta que gerencia documentos e confronta informações para fins de financiamento, facilitando a análise e assegurando às instituições que os documentos de todos os clientes estão armazenados em local seguro e apropriado para guarda.

Segundo o presidente da P3Image, Paulo Carneiro, mesmo diante da nova era da digitalização, há setores que ainda não funcionam sem o papel como, por exemplo, o jurídico, imerso em pilhas de pastas processuais; o financeiro, com inúmeros contratos de clientes; os hospitais, que têm a obrigatoriedade de manter a guarda vitalícia de prontuários de pacientes, além de outros ramos que geram quantidade expressiva de meio físico.

Nesse cenário, a ABGD (Associação Brasileira de Empresas de Gestão Documental) estima que os empresários cheguem a perder até duas horas por dia localizando documentos. A entidade calcula que empresas de grande porte que ainda não acompanharam a evolução da gestão perdem documentos a cada 12 segundos.

“Com o crescimento das companhias, a organização manual dos documentos corporativos fica inviável, por conta da quantidade expressiva de papéis que gera caos no ambiente e o risco de que alguma informação importante se perca. É exatamente aí que a tecnologia entra em cena para dinamizar o processo com consultas on-line. O gerenciamento permite que apenas funcionários autorizados acessem documentos pertinentes ao departamento, além do total controle do acervo físico e monitoramento 24h por dia, para garantir a segurança da informação”, ressalta Carneiro.

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