Menu

Unimed Fesp inicia processo de adequação à LGPD

Unimed Fesp inicia processo de adequação à LGPD

A Logicalis foi escolhida para apoiar a transição das 77 unidades do Sistema Unimed paulista

A Unimed Fesp iniciou o processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados‎ (LGPD), que entrará em vigor no próximo ano.

A Logicalis foi escolhida para apoiar o procedimento de transição das 77 unidades que fazem parte do Sistema Unimed no Estado de São Paulo.

A empresa desenvolveu um roadmap de ações, tanto de processos quanto tecnologia, para garantir a adequação do Sistema Unimed paulista à legislação até agosto de 2020, ou seja, dentro do prazo previsto na lei protocolada em dezembro de 2018.

“Esse projeto é muito importante, não apenas para garantirmos o compliance à legislação, mas principalmente porque entendemos o objetivo da Lei e acreditamos que a privacidade dos dados de nossos clientes é de extrema importância. Além disso, é muito relevante para as 77 Unimeds do Estado de São Paulo filiadas à Fesp que receberão o nosso suporte para se adequarem à legislação”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Federação.

Para Leandro Malandrin, gerente de consultoria especializado em segurança da informação da Logicalis, a adequação ao LGPD é um tema vital para todas as organizações brasileiras ou que operam no Brasil.

“Vemos a cada dia mais empresas preocupadas com a adequação à LGPD e estamos preparados para apoiá-las em todo o ciclo de gestão da segurança da informação, desde o planejamento até o monitoramento e suporte do ambiente de TI, suportando o processo de inovação do seu negócio sem abrir mão da proteção dos dados”, diz.

A parceria também prevê a capacitação de uma centena de Data Protection Officer (DPOs) dentro do Sistema Unimed paulista.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes