Menu

Dell mantém liderança no mercado de servidores no Brasil

João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina

De acordo com o relatório “IDC Latin America Server Tracker 2015Q4”, empresa detém 32% de market share em unidades x86 vendidas em 2015

A Dell encerrou o último ano na liderança do mercado de servidores x86, pelo 11º ano consecutivo, segundo dados divulgados pela IDC Brasil. Em 2015, a empresa respondeu por 32% do total de equipamentos x86 comercializados no país.

“O mercado de servidores é, hoje, fundamental para a estratégia de posicionar a Dell como uma fornecedora de soluções de TI ponta a ponta, aos clientes, e tem sido uma importante porta de entrada para outras tecnologias de hardware e software da marca em empresas de micro, pequeno, médio e grande portes”, afirma João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina 

Aproveitando o ensejo, a Dell anunciou, também, a atualização do portfólio de servidores PowerEdge 13G da empresa, que passam a contar com os novos processadores Intel Xeon E5-2600 v4 update, oferecidos em rack, torre, blade e nas versões com arquitetura convergente.  

A nova versão de servidores PowerEdge 13G atende às demandas do negócio por uma melhor performance de TI, para responder às grandes tendências de mercado, como mobilidade, análise de grandes volumes de dados, soluções em nuvem, entre outras.

Os servidores equipados com os novos processadores Intel Xeon E5-2600 v4 também são configurados com memória de próxima geração – o que corresponde a 2400MTs - e uma largura de banda de memória 13% maior, garantindo um aumento de até 20% no desempenho geral dos equipamentos.

“Com essa atualização da linha PowerEdge 13G no Brasil, reforçamos o compromisso com o mercado brasileiro de oferecer tecnologias de ponta, que ajudem as empresas a serem cada vez mais eficientes com o uso da TI”, comenta Bortone.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes