Menu

Dell comemora 20 anos dos servidores PowerEdge

Dell comemora 20 anos dos servidores PowerEdge

Empresa reforça portfólio com dois módulos da família PowerEdge FX

 

Companhia é a primeira colocada no mercado de servidores x86 do Brasil

 A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – comemora este mês o 20º aniversário da linha de servidores PowerEdge e anuncia o lançamento de dois módulos da exclusiva arquitetura PowerEdge FX, que reúne servidores, armazenamento e conectividade em um gabinete de 2U. As novidades têm o objetivo de ajudar as empresas a realizar a configuração mais rápida de cargas de trabalho, usando blocos modulares com extrema flexibilidade e escalabilidade.

Quando os primeiros servidores PowerEdge foram lançados, em 1995, a Dell tinha uma participação de apenas 3% no mercado mundial de servidores, detendo a sétima colocação no ranking de vendas. Atualmente, a empresa ocupa a primeira posição no mercado de servidores x86 no Brasil, no qual é líder do segmento há dez anos, com 38,5% das vendas totais de equipamentos no último trimestre de 2014. Ainda, de cada 10 servidores vendidos para pequenas empresas no Brasil, 8 são da marca Dell PowerEdge.

No mundo, a Dell conta com 21% do total de unidades vendidas de servidores x86 e é o único dos três principais servidores desse mercado a crescer em unidades vendidas anualmente, de acordo com os dados do relatório divulgado pela IDC no quarto trimestre de 2014.

“Os servidores PowerEdge têm sido um dos pilares essenciais de crescimento da Dell no mercado brasileiro e mundial. E hoje essa linha é fundamental para a estratégia de longo prazo da companhia de se estabelecer como uma fornecedora de soluções de TI ponta a ponta para empresas dos mais diversos portes e perfis”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Brasil. “Atualmente, os servidores representam uma importante porta de entrada para o portfólio completo da Dell, que inclui hardware, software e serviços”, acrescenta.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes