Logo
Imprimir esta página

Pag! adota Oracle Cloud para expandir operações

Pag! adota Oracle Cloud para expandir operações

Com o novo sistema, a fintech pretende aumentar a base de clientes e o leque de produtos e serviços oferecidos

A fintech pag! foi criada em maio de 2017 para operar totalmente online, surfando na onda do Open Banking e interagindo com os clientes em uma era em que a presença física já não é tão essencial, dando lugar ao Mobile banking. 

Para proporcionar uma experiência única a todos os clientes, teve como um dos principais desafios melhorar a infraestrutura tecnológica para atender o crescimento acelerado de sua base, bem como a sua demanda digital. E os números chamam a atenção: em menos de dois anos, o pag! recebeu três milhões de pedidos de pessoas que desejam ter cartão de crédito e conta digital. 

E como crescer é a palavra de ordem para a companhia, os gestores identificaram a necessidade de continuar em plena expansão. E um dos caminhos para isso foi migrar seus sistemas para a nuvem da Oracle. Ao adotar a plataforma, surgiu uma estrutura de atendimento e capacidade de operação virtualmente infinita – tanto para rodar o aplicativo quanto para migrar seus legados de TI na arquitetura dedicada de microsserviços. 

“Precisávamos definir onde o nosso legado de infraestrutura iria rodar. Começamos a estudar todo o cenário e chegamos à conclusão de que seria preciso adotar um sistema que fosse capaz de caminhar junto com a gente neste sentido. Então, vimos que a Oracle era a empresa para atender exatamente o que precisávamos, porque boa parte de nossos sistemas já usam soluções da Oracle”, conta Milson Mendonça, CTO do Grupo Avista, do qual o pag! faz parte. 

Com o novo sistema, a empresa pretende aumentar ainda mais a base de clientes até o fim deste ano, além de diversificar o leque de produtos e serviços oferecidos. 

“Temos nos empenhado em evoluir constantemente com os nossos produtos e serviços e caminhar para deixar a nossa arquitetura cada vez mais resiliente e escalável. E, neste contexto, a Oracle chegou para nos proporcionar as melhores ferramentas para o que a gente tinha de soluções no momento da contratação e que nos ajudarão a entregar ainda mais valor aos nossos clientes de forma rápida e segura. Por isso, optamos por ir para a nuvem agora para ter, justamente, uma resiliência maior a fim de suportar esse volume de transações e operações financeiras”, explica Milson Mendonça.

Joomla SEO by MijoSEF
© Executivos Financeiros Todos os direitos reservados.