Logo
Imprimir esta página

Jimmy Wales encerra segundo dia de Ciab Febraban

Jimmy Wales Jimmy Wales

Evento contou ainda com inédita trilha técnica de seguros

O segundo dia da 25ª edição do Ciab FEBRBABAN contou com uma nova série de debates sobre tecnologias voltadas ao setor financeiro. O destaque do dia foi a palestra “A Wiki future”, de Jimmy Wales, empresário norte-americano conhecido internacionalmente por ser um dos fundadores da Wikipédia. O executivo, que também comanda a Fundação Wikimedia, organização sem fins lucrativos dedicada a encorajar o crescimento, o desenvolvimento e a distribuição de conteúdo gratuito, multilíngue e universal, abordou tendências como a conectividade massiva global e a penetração da Internet.

Wales contou um pouco da história do Wikipedia, como nasceu a plataforma, como se mantém atualmente e apresentou ainda alguns dados interessantes, como o perfil dos usuários mundiais e brasileiros. Ele mostrou também alguns dados locais, como o número de artigos em português na versão brasileira da plataforma, que atingiu a marca de 876 mil artigos, e afirmou que 2,3% dos pageviews globais são do Brasil, média superior à de Portugal, por exemplo.

Por fim, o empreendedor explicou que seu novo projeto, o Wikipedia Zero, é de grande valor para que populações de baixa renda possam usufruir do acesso gratuito a dados por meio de dispositivos mobile. A ideia é que, com isso, os usuários possam continuar colaborando com as pesquisas que alimentam a plataforma ao redor do mundo.

O segundo dia do congresso contou também com a estreia da trilha técnica “Seguros”, inédita em 25 anos de Ciab FEBRABAN. O tema é uma parceria entre o CNSeg e o próprio Ciab. Foram discutidos assuntos como: “Mercado Segurador”, “Internet das Coisas (IoT) no Mercado Bancário e de Seguros”, “Consumidor e a Proteção de Mercado” e “Prevenção e Combate à fraude em Gerenciamento de Riscos”.

Nesta quinta-feira, além de apresentações de todas as trilhas técnicas (TI e Telecom, Meios de Pagamento, Segurança da Informação, Seguros e Bancos Internacionais, de Investimento, Comerciais e Financeiras), Bruce Dickinson, empresário  e vocalista do Iron Maiden, encerrará o evento falando sobre empreendedorismo

Joomla SEO by MijoSEF
© Executivos Financeiros Todos os direitos reservados.