Logo
Imprimir esta página

Mainframe IBM processa 2,5 bilhões de transações diárias

Mainframe IBM processa 2,5 bilhões de transações diárias

Recém-lançado, z13 gerencia a criptografia em tempo real

 

Equipamento absorveu investimentos de US$ 1 bilhão

Atualmente são registradas nos dispositivos móveis 37 transações diárias. Em 2004 cada usuário desses aparelhos realizava menos que uma transação por dia. Em 2025 projeta-se duas centenas de transações por pessoa, o que resultará em trilhões de interações móveis diariamente. Os dados são da IBM.

Para atender essa demanda, as máquinas têm seus sistemas cada vez mais integrados e velocidade de processamento alcançando índices inimagináveis. O z13, mainframe da IBM, recém-lançado, realiza 2,5 bilhões de transações por dia. Esse equipamento é capaz de processar um grande volume de informações a milhares de usuários. Trata-se do primeiro do mercado a atingir esse índice, que possibilita gerenciar a criptografia em tempo real em todas as transações de dispositivos móveis.

O equipamento levou cinco anos para ser desenvolvido e absorveu investimentos de US$ 1 bilhão. Teve mais de 500 patentes registradas e a colaboração entre 60 clientes são mais alguns números “monstruosos” que o z13 carrega com ele. A complexidade da computação fez com que o sistema fosse além de apenas entregar o pedido: o z13 é o primeiro a dobrar a velocidade de tecnologias de criptografia para que as transações móveis sejam mais rápidas e seguras e o primeiro mainframe com analytics incorporado de modo a fornecer informações em tempo real 17 vezes mais rápidas que qualquer outro método. Ele tem a capacidade de iniciar a detecção de fraude em tempo real nas transações comerciais com insights analíticos modificados dinamicamente.

Joomla SEO by MijoSEF
© Executivos Financeiros Todos os direitos reservados.