Logo
Imprimir esta página

Negociações eletrônicas ajudam empresas a reduzir custos

Negociações eletrônicas ajudam empresas a reduzir custos

Plataforma da Nimbi é integrada pelos módulos Certifica, Negocia e Compras

 

Reduzir custos é a palavra de ordem das empresas em épocas de recessão econômica. Para isso, é fundamental o uso de ferramentas tecnológicas, capazes de ajudá-las a negociar eletronicamente e a garantir receitas. É isso que se propõe a plataforma Nimbi, da empresa do mesmo nome, integrada por três aplicativos: Certifica, Negocia e Compras, todos disponíveis no regime Software as a Service (SaaS), a partir de R$ 2.500,00 mensais. Essas soluções, destinadas a empresas dos mais variados segmentos e portes, são compatíveis com todos os ERPs do mercado, entre eles o SAP, o Oracle e o TOTVS.

O Certifica encarrega-se do processo de homologação de fornecedores e de rotinas como cadastramento e contrato social. O Negocia é um aplicativo para fazer negócios. Ele permite realizar diversas modalidades de leilão, além de solicitar informações, cotações e propostas ao mercado por meio das RFI e RFQ. “Essa solução permite a interação com os fornecedores de forma estruturada, o que propicia às empresas negociar melhor os preços”, assinala Felipe Almeida, CEO da Nimbi.

O aplicativo Compras destina-se à gestão de compras como um todo. Organizar as demandas é uma de suas atribuições. “Com ele, é possível controlar desde a fase de procura de um serviço ou produto até o pagamento dos mesmos”, explica o executivo. Uma das funções do sistema é fazer com que a compra do usuário interno esteja protegida sob contrato.

De acordo com Almeida somente o módulo de Compras da plataforma Nimbi gerou num dos clientes da empresa uma redução de custos de 42%. Detectou-se na mesma companhia um salto na produtividade de 7 mil transações para 10 mil transações mensais. “A ferramenta fornece uma visibilidade total do processo de compras”, destaca o executivo da Nimbi.

Lançado no final de 2014, o aplicativo Negocia tem uma implantação rápida e sem custo, gerando benefícios no curto prazo para empresas. Em números, em seis meses de 2015 já foram realizados mais de 150 leilões no Negocia e negociados mais de R$ 1,1 bilhão. Além da ferramenta, a Nimbi oferece ainda suporte na definição de estratégias e na operação dos próprios processos de negociação, potencializando ganhos para empresas que não possuem os recursos em casa.

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.