Logo
Imprimir esta página

Oracle Academy avança no ensino da ciência da computação com novas ofertas globais

Oracle Academy avança no ensino da ciência da computação com novas ofertas globais

Empresa divulga novos cursos e plataformas interativas de aprendizagem, e passa a oferecer associações gratuitas para instituições educacionais, estudantes e professores

O Oracle Academy, principal programa educacional da Oracle que oferece um completo portfólio de recursos de aprendizagem em ciência da computação para instituições de ensino, deu início ao ano letivo de 2015-2016 com novo currículo, cursos de certificação e recursos interativos. A fim de promover a educação da ciência da computação e torná-la acessível para estudantes de todo o mundo, agora o programa passa a oferecer associação gratuita para instituições educacionais e indivíduos afiliados a escolas e universidades para impulsionar o conhecimento, a inovação, o desenvolvimento de habilidades e a diversificação das áreas de tecnologia.

"Como empresa, a Oracle estimula a cultura da inovação, da excelência e da liderança para além das fronteiras do seu campus e para mais de 9,5 mil escolas e universidades de todo o mundo", disse Alison Derbenwick Miller, vice-presidente do Oracle Academy. "Sabemos que a computação atravessa todas as indústrias e, neste ano letivo, temos aproveitado nossa experiência coletiva para lançar um portfólio de ofertas ampliado, inovador, interativo e líder da indústria para graduações em ciência da computação e cursos afim, exclusivamente projetados para suportar a educação superior e inaugurar a próxima geração de programadores, desenvolvedores e líderes em nuvem".

Novos cursos e currículo com base em Java e bancos de dados SQL visam desenvolver ainda mais a proficiência dos estudantes em habilidades-chave que são fundamentais para a computação moderna, incluindo computação em nuvem, big data e Internet das Coisas.

"Os mais recentes cursos de Java e banco de dados do Oracle Academy são um enorme passo à frente - capaz de revolucionar a educação - para professores e alunos de ciência da computação", destacou Carol Fletcher, diretora associada dos Colaborados Associados do Texas para Excelência no Ensino de Ciências e Matemática (TRC, na sigla em inglês) da Universidade do Texas em Austin. "Obtivemos um enorme sucesso em todo o estado ao implementar os programas de formação de professores do Oracle Academy. De fato, este tem sido um dos principais catalisadores da construção do pipeline da ciência da computação no Texas".

Para melhorar ainda mais a experiência dos associados, o Oracle Academy atualizou seu website, fornecendo um novo portal para sua comunidade mundial de educadores, parceiros e mais de 2,6 milhões de estudantes, anualmente. O website é colaborativo e atraente para o aprendizado graças aos cursos ampliados e aos recursos e plataformas sociais integrados.

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.